BDRs: GOGL34, AMZO34 e NIKE34 puxam recomendações para janeiro

Felipe Moreira
Editor na EuQueroInvestir, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional.
1

Foto: BDRs

O Brazilian Depositary Receipt (BDR) da Alphabet (GOGL34), dona do Google, foi o papel mais recomendado pelos analistas em janeiro, com 5 indicações. Já os recibos de Amazon (AMZO34)Nike (NIKE34) tiveram 4 menções cada uma.

Outros recibos que também tiveram menções relevantes foram Nvidia (NVDC34), JP Morgan Chase (JPMC34), The Walt Disney (DISB34) e Facebook (FBOK34).

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Para fazer esse levantamento, compilamos as recomendações de ações de 7 casas de análises.

No total, 41 papéis foram recomendados para este mês, sendo que a minoria (16) teve mais de uma menção nos relatórios analisados.

Os BDRs representam recibos de ações de empresas estrangeiras, porém emitidos no Brasil. Quem adquire um BDR está, indiretamente, participando de uma empresa no exterior, e terá direito aos dividendos distribuídos pela companhia lá fora.

Vale lembrar que BDRs não são investimentos no exterior. Apenas acompanham a variação das ações das empresas lá fora.

Se a companhia tiver lucro, o investidor brasileiro se beneficiará disso por meio da distribuição dos dividendos. Se os papéis se desvalorizarem, esse reflexo também será sentido por quem os adquiriu no Brasil.

EmpresasTickerRecomendações
AlphabetGOGL345
AmazonAMZO344
NikeNIKE344
NvidiaNVDC343
JP MorganJPMC343
The Walt DisneyDISB343
FacebookFBOK343

Google (GOGL34)

O Google dispensa apresentações. Ele é a ferramenta de busca mais usada no mundo. E é difícil imaginar alguém que não faça uso dos seus serviços.

Isso faz da empresa um player dominante em marketing digital e possui estratégias de crescimento para os segmentos de mobile, vídeo (YouTube) e no segmento de computação em nuvem (Google Cloud).

A Alphabet é um grande conglomerado de empresas, com soluções de diferentes tipos, grande parte está relacionada com tecnologia, mas outros setores, como automotivo e de saúde, também fazem parte do grupo.

AdMob, DoubleClick, On2 Technologies, Picnik, Youtube, Zagat, Waze, Blogger, SlickLogin, Boston Dynamics, Bump, Nest Labs, DeepMind Technologies, WIMM Onee e VirusTotal são empresas do Google.

A Alphabet é o guarda-chuva que congrega todas essas e mais Calico, Google Capital, Deep Mind, Google Fiber, GV, Jigsaw, Google Nest, Sidewalk Labs, Verily, Vevo, Waymo e X.

  • Clique aqui para baixar o e-book sobre BDR’s
  • BDRX: conheça o índice de BDRs da bolsa brasileira

De acordo com o Safra, a Alphabet está sendo negociada um valuation atrativo, com resultados saudáveis e múltiplos muito abaixo de pares no segmento de grandes empresas de tecnologia.

O Google continua apresentando bons resultados e há indícios de uma forte recuperação nos anúncios online no curto prazo, retomada que deve se tornar ainda mais forte com a volta das atividades.

No médio longo prazo, o Safra acredita que a empresa irá consolidar sua liderança em grandes oportunidades como inteligência artificial, veículos autônomos e computação quântica.

Amazon (AMZO34)

A Amazon (AMZO34) oferece uma variedade de produtos e serviços por meio de seus sites. Os produtos da empresa incluem mercadorias e conteúdo que compra para revenda de fornecedores e aqueles oferecidos por terceiros.

Também fabrica e vende dispositivos eletrônicos. Opera em três segmentos: América do Norte, Internacional e Amazon Web Services (AWS).

Seus produtos da AWS incluem análises, Amazon Athena, Amazon CloudSearch, Amazon EMR, Amazon Elasticsearch Service, Amazon Kinesis, Amazon Managed Streaming para Apache Kafka, Amazon Redshift, Amazon QuickSight, AWS Data Pipeline, AWS Glue e AWS Lake Formation.

As soluções da AWS incluem machine learning, análises e lagos de dados, Internet das Coisas, computação sem servidor, contêineres, aplicativos corporativos e armazenamento.

Além disso, a Amazon presta serviços, como publicidade. Também oferece o Amazon Prime, um programa de associação que inclui frete grátis, acesso a streaming de vários filmes e episódios de televisão (TV).

A Amazon recentemente revisou seu guidance de vendas do quarto trimestre de 2020 para cima, esperando que suas
vendas ultrapassem os US$ 100 bilhões, quebrando um novo recorde trimestral.

No entanto, o Inter Research destaca que é necessário ficar atento para os custos de frete que têm impactado os resultados da empresa.

Nike (NIKE34)

Em relatório, o Safra escreveu que manteve a Nike (NIKE34) em sua carteira, por causa das fortes métricas financeiras e operacionais da companhia.

Embora a Covid-19 tenha levado muitos varejistas a se concentrarem exclusivamente na sobrevivência, o forte balanço patrimonial e a posição dominante da Nike lhe permitiram estar a frente em questões de inovação e obter uma maior vantagem competitiva.

Conforme o Safra, os catalisadores que devem levar as ações a novas máximas incluem:

  • retomada dos esportes;
  • vendas mais diretas aos consumidores, que são uma grande oportunidade para ganho de margem;
  • renovação organizacional que podem desbloquear eficiências para acelerar as oportunidades (segmento de mulheres e outras regiões, como a China).

Já o Inter lembra que no primeiro semestre deste ano, a Nike apresentou crescimento nos lucros na comparação anual, apesar da queda nas receitas totais. E ressaltou o avanço das vendas digitais, parcialmente compensando as quedas nas lojas físicas, permitindo evolução mesmo em período conturbado.

Necton

BDRsTicker
AlphabetGOGL34
Berkshire HathawayBERK34
The Walt DisneyDISB34
JPMorganJPMC34
PfizerPFIZ34
AmazonAMZO34
CostcoCOWC34
StarbucksSBUB34
VisaVISA34
FacebookFBOK34

Terra

BDRsTicker
AppleAAPL34
AmazonAMZO34
Alibaba GroupBABA34
AlphabetGOGL34
TeslaTSLA34
DeereDEEC34
PayPalPYPL34
Salesforce.comSSFO34
Johnson & JohnsonJNJB34
FacebookFBOK34

Genial

BDRsTicker
Advanced Micro DevicesA1MD34
NikeNIKE34
NvidiaNVDC34
Salesforce.comSSFO34
ZOOMZ1OM34

Guide Investimentos

BDRsTicker
The Priceline GroupBKNG34
The Walt DisneyDISB34
ExxonMobilEXXO34
AlphabetGOGL34
 Johnson & JohnsonJNJB34
JP MorganJPMC34
Mercado LivreMELI34
NikeNIKE34
NvidiaNVDC34
TeslaTSLA34

Safra

BDRsTicker
CVS CaremarkCVSH34
ComcastCMCS34
NikeNIKE34
WalmartWALM34
JP MorganJPMC34
MicrosoftMSFT34
Goldman SachsGSGI34
AlphabetGOGL34
NvidiaNVDC34
Conoco PhillipsCOPH34

Elite

BDRsTicker
AmazonAMZO34
Alibaba GroupBABA34
MastercardMSCD34
TwitterTWTR34
Berkshire HathawayBERK34
The Priceline GroupBKNG34
Bank Of AmericaBOAC34
Coca-ColaCOCA34
FacebookFBOK34
AlphabetGOGL34
McDonald’sMCDC34
PfizerPIFZ34

Inter

BDRsTicker
AmazonAMZO34
AppleAAPL34
Bank Of AmericaBOAC34
General ElectricGEOO34
Macy’sMACY34
Mercado LivreMELI34
NikeNIKE34
NovartisN1VS34
The Walt DisneyDISB34
Wells FargoWFCO34

O que é preciso fazer para investir em BDRs?

Para adquirir BDRs, o investidor precisa procurar um banco ou uma corretora de valores autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Quer saber mais sobre como investir em BDRs ou outros ativos correlacionados ao mercado exterior? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo