Money Week Cenários 2022: Carol Dias, de ex-panicat a influenciadora de finanças

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divuulgação Instagram

Se você ligasse a televisão no programa Pânico na Band, nos meados da década passada, certamente iria encontrar a Carol Dias entre os comediantes. Contudo, ela teve uma reviravolta na vida e na carreira. Hoje, Carol Dias é educadora financeira e influenciadora digital, uma das referências quando o assunto é finanças pessoais.

Ela é uma das convidadas da Money Week Cenários 2022, evento totalmente online e gratuito, que a EQI Investimentos promove de 11 a 14 de janeiro. Clique aqui para fazer sua inscrição agora mesmo!

Vamos conhecer mais sobre ela?

Quem é Carol Dias?

Em entrevista à Revista Circuito, Carol Dias destaca que a mudança na sua carreira de modelo para educadora financeira foi motivada pela necessidade de “desmistificar e democratizar o mercado financeiro”. 

Além disso, ela faz um pequeno relato sobre a sua ressignificação para se tornar uma influenciadora no mundo das finanças. 

“O que é importante na minha ressignificação é mostrar que as pessoas podem sempre mudar. Primeiro, tem que vir delas. Elas têm que acreditar, confiar e ter um projeto no qual elas foquem e acreditem. Isso fica claro na minha visão quando a Carol modelo muda para a Carol educadora financeira. A todo momento, a gente pode se ressignificar”, afirma.

A influenciadora explica que o seu conhecimento em finanças não surgiu do nada, mas é fruto da sua dedicação a estudos diários, que já chegaram a seis horas por dia. Parte deste conhecimento é compartilhado em suas redes sociais. 

A ex-panicat é criadora do método Riqueza em Dias, que conta com mais de 156 mil inscritos no seu canal do YouTube e 6,2 milhões de seguidores no Instagram.

Da previdência privada para a renda variável

Carol Dias ressalta que mesmo durante o auge do Pânico, ela “sempre teve os pés nos chãos”. Entretanto, ela relata que aplicava todo o seu dinheiro na previdência privada, por indicação do gerente do seu banco. 

“Ouvia o gerente do banco e fazia o que ele recomendava. Mas a culpa não é dele. Eu deveria ter estudado”, afirmou Carol em entrevista à Exame. 

Apesar de ter iniciado em um investimento bastante conservador, que “rendia pouco e tinha altas taxas de administração”, a situação a fez conversar com o seu irmão, que atuava no mercado financeiro, para pedir algumas dicas e recomendações. Porém, a única indicação que ele deu foi: estudar e compreender os produtos financeiros.

Dias aponta que essa dica foi a mola propulsora para ela estudar com afinco as finanças. “Estudava de cinco a seis horas por dia. Hoje, estudo de duas a três horas diárias. Leio, pelo menos, três ou quatro livros por mês. Estou sempre antenada nas notícias”, explica.

Com um início bem conservador, Carol se define como uma investidora “arrojada”, pois aplica 80% em renda variável, o que inclui criptomoedas, ações e fundos imobiliários, enquanto 20% ficam em renda fixa.

Inclusive, ela destaca que já conseguiu R$ 4 milhões graças aos seus métodos e estratégias de investimentos. 

“As pessoas acham que comecei a investir hoje. Eu sempre investi meu dinheiro. Fiz o meu primeiro milhão aos 22 anos. Invisto na bolsa há mais de cinco anos. Hoje, tenho uma parte das minhas economias investidas em renda fixa, que é uma reserva de emergência. O restante é em renda variável, que tem grande tendência de crescer”, relatou à Revista Quem.

“Rumo à Riqueza”

Além de fazer vídeos no Youtube, publicar posts com dicas no Instagram e ser host do podcast Irmãos Dias, Carol Dias escreveu um livro para ajudar as pessoas a construir seu patrimônio com o “Rumo à Riqueza”. 

Basicamente, o livro é um pequeno guia sobre investimento e finanças. Nele, o leitor terá diversas informações como começar a investir, explicação de conceitos-chave no mundo dos investimentos e algumas estratégias para aumentar o patrimônio. 

O livro “Rumo à Riqueza” foi lançado em abril de 2021 e já figurou entre os dez mais vendidos de 2021. Mesmo com o sucesso do livro, Dias diz que está feliz com o resultado dele, mas pretende lançar outro em breve focado em ações brasileiras da B3.

E então, quer ouvir mais sobre as opiniões de Carol Dias? Clique aqui e garanta sua vaga na Money Week Cenários 2022!

Por Victor Meira