Luiz Fernando Roxo: o “mago” do Mercado de Opções

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Se você está por dentro do que é o mercado de opções, provavelmente sabe quem é Luiz Fernando Roxo. Sócio-fundador da holding ZenEconomics, Roxo é referência no mercado financeiro, área em que atua com brilhantismo há mais de 25 anos.

A caminhada de Roxo no mercado financeiro é marcada não apenas pelo currículo recheado de empresas que contaram com seu talento desde os tempos de estagiário, mas também por lemas como o “ninguém fica para trás”, ou os cursos online que já capacitaram mais de 15 mil investidores Brasil afora: Capitalista Selvagem, Estratégia do Pozinho e Opções Master.

Formação

Luiz Fernando Roxo é bacharel em economia formado pela FAAP, e também aprimorou seus estudos no Madre Alix, antes de iniciar a caminhada como estagiário aos 18 anos, no Bradesco (BBDC4).

A escolha da instituição financeira não foi por acaso, já que Roxo é descendente de um dos fundadores do banco que acumula lucro ano após ano no Brasil. Mas o sucesso dele não foi construído em cima do nepotismo. Muito pelo contrário.

A brilhante carreira de Luiz Fernando Roxo

Depois iniciar no mercado no Bradesco, mexendo na mesa de operações, e em poucas semanas passar a lidar com derivativos para os clientes, Roxo recebeu a oportunidade de ministrar uma palestra sobre Opções para os gerentes da rede Bradesco. Desde então, não parou mais de crescer. Ele tem atuado como operador, professor, investidor e gestor de investimentos no mercado financeiro.

O economista tem passagens pela Leandro&Stormer, entre 2007 e 2010, pela Rocx Gestão de Recursos, entre 2010 e 2013, ambas como sócio, e pela Valemobi S/A. Até resolver arriscar o grande pulo do gato na carreira.

ZenEconomics e Polyface

Em 2014, já bastante experiente, fundou ao lado de sócios a ZenEconomics, ocupando posteriormente a posição de CEO da empresa até 2017.

Toda a experiência ficou ainda mais encorpada com sua participação como gestor da Polyface Invest, empresa especializada em fundos de investimento multimercado.

É na Polyface que Luiz Fernando Roxo está fazendo a diferença. O economista tem compartilhado com os investidores estratégias de investimentos segmentadas, com opções, stock picking, value investing, seguro de carteira e balanceamento dinâmico.

O “mago” do Mercado de Opções

O Mercado de Opções, no entanto, é o que mais representa a capacidade de Luiz Fernando Roxo. Não por acaso, ele é um gestor de carteira de investimentos, autorizado pela CVM, com certificação em CGA.

Em seu blog, Roxo compartilha um pouco (ou muito) do que acumulou de conhecimento nesse mercado para quem ainda não sabe muito bem como ele funciona e como é possível ganhar dinheiro.

“Quando se trata do mercado de ações, existem certas estratégias que podem ser interessantes, e até mesmo mais lucrativas, ou pelo menos mais seguras do que apenas investir em ações”, ponderou.

“As opções de ações fazem parte dessas estratégias, dando opções diferenciadas de operações para os investidores, de forma a permitir outras estratégias, que um investidor mais experiente pode utilizar”, emendou.

Roxo ensina atalhos de Opções aos iniciantes

Se você que está lendo esse conteúdo e tem um interesse especial pelo mercado de opções, aqui vai uma boa, ou melhor, uma excelente notícia.

Luiz Fernando Roxo disponibiliza, gratuitamente, dicas preciosas para quem tem medo desse assunto, muitas vezes tratado no mercado financeiro como um bicho de sete cabeças.

“Você verá que com Opções é possível ganhar na alta e, principalmente, na baixa do mercado. Enquanto a bolsa cai, com Opções você pode ganhar”, assegurou.

“Falo isso com bastante propriedade, já que trabalho com isso há mais de 20 anos e sou referência no mercado de opções”, completou.

Onde mais encontrar dicas?

Justamente por ser referência no mercado de opções, Luiz Fernando Roxo foi, e ainda é, muito requisitado para dar palestras sobre o assunto ou, simplesmente, compartilhar o caminho das pedras nas redes sociais.

O economista apresenta em seu canal do YouTube duas atrações: “Opções no USA” e “Papo de Opções”.