Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bolsonaro nomeia Fausto Ribeiro como CEO do Banco do Brasil (BBAS3)

Bolsonaro nomeia Fausto Ribeiro como CEO do Banco do Brasil (BBAS3)

O presidente Jair Bolsonaro, nomeou Fausto de Andrade Ribeiro para ocupar o cargo de presidente do Banco do Brasil (BBAS3)

O Banco do Brasil (BBAS3) informou, nesta quinta-feira (1), que o presidente Jair Bolsonaro, nomeou Fausto de Andrade Ribeiro para ocupar o cargo de presidente da instituição.

Ribeiro, diretor-presidente da BB Administradora de Consórcios, foi indicado e confirmado pelo Ministério da Economia.

No último dia 18, o presidente da instituição, André Brandão, pediu demissão.

Brandão deixou o cargo em meio à crescente pressão política do presidente Bolsonaro sobre as estatais brasileiras. No mês passado, o chefe do Executivo trocou o presidente da Petrobras (PETR4).

Desde o início de janeiro, já havia rumores de que André Brandão poderia deixar o cargo. Mas, na época, a informação foi desmentida pelo banco.

Publicidade
Publicidade

A saída de André gerou incertezas sobre o avanço do plano de desinvestimentos do Banco do Brasil e o resgate do foco no crédito agrícola na instituição financeira.

A instituição financeira também informou que Luíz Serafim Spinola Santos retirou sua candidatura para o cargo de Conselheiro de Administração do banco, bem como a renúncia de Hélio Lima Magalhães e José Guimarães Monforte ao cargo de membros do Conselho de Administração. Magalhães era presidente do Conselho. E Monforte, conselheiro independente.

As renúncias têm efeito a partir de 2 de abril.

Oi (OIBR3) anuncia novo aditamento à solicitação de consentimento de notes 2025

A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou nesta terça-feira (23) novo aditamento de sua solicitação de consentimento dos titulares de 10%/12% das Senior PIK Toggle Notes, com vencimento em 2025 emitidas pela companhia.

O objetivo é a adoção de determinadas propostas de aditamentos à escritura que regula os termos e condições das notes, datada de 27 de julho de 2018.

Conforme a Oi, as modificações melhoraram os termos da solicitação de Consentimento, resultado de comentários recebidos e de discussões e negociações com determinados detentores das Notes.

De acordo com a nota, ficaram alteradas a data de vencimento, o prazo limite de revogação e a data de registro às 17h00, horário da Cidade de Nova York, do dia 09 de abril de 2021.