Petrobras (PETR4) conclui etapa de inscrições do novo plano de Previdência

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras (PETR4) informa que foi concluída a etapa de validação das inscrições do Plano Petros 3 (PP-3), totalizando 2.176 pedidos deferidos.

Os estudos de viabilidade técnica e administrativa do novo plano foram finalizados e a Diretoria Executiva da Petros atestou sua viabilidade em reunião realizada nesta data, permitindo sua implementação.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Petrobras: início da operação do plano em agosto de 2021

A previsão do início de operacionalização do novo plano é agosto de 2021.

“O PP-3 já nasce sendo um dos 10 maiores planos previdenciários na modalidade de contribuição definida do Brasil, em termos de patrimônio”, diz a estatal em comunicado.

O plano foi uma opção exclusiva para migração voluntária e pontual dos participantes e assistidos dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR), ambos pós-70.

“A opção pela migração para o PP-3 é irretratável e irrevogável e encerra todo e qualquer vínculo com o plano de origem”, afirma a Petrobras.

Embora a opção pelo PP-3 implique renúncia de todos os direitos no plano de orige m, até a efetivação da migração, o participante terá de cumprir todas as obrigações no PPSP-R ou no PPSP-NR e continua também com todos os direitos originais resguardados até o início das operações do novo plano.

Petrobras sobre Assembleia de Acionistas

A Petrobras comunicou também que seu Conselho de Administração autorizou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição de oito cargos de Conselheiros de Administração preenchidos pelo processo de voto múltiplo na AGE de 12 de abril de 2021. A companhia concedeu prazo de até 45 dias para a publicação do edital de convocação.

Até a data da convocação da AGE, a Petrobras espera concluir o trabalho de apuração do processo de votação relativo à eleição dos membros do Conselho de Administração, realizada na AGE de 12 de abril de 2021, que está sendo conduzido por consultoria especializada.

Focus Energia (POWE3): Morgan Stanley atinge 4,9% de participação

A Focus Energia (POWE3) anunciou que o Morgan Stanley e suas subsidiárias passaram a deter o total de 4.358.583 ações ordinárias, equivalentes a 4,9% do total das ações ordinárias.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo