A Petrobras (PETR4) informa que foi concluída a etapa de validação das inscrições do Plano Petros 3 (PP-3), totalizando 2.176 pedidos deferidos.
Os estudos de viabilidade técnica e administrativa do novo plano foram finalizados e a Diretoria Executiva da Petros atestou sua viabilidade em reunião realizada nesta data, permitindo sua implementação.
Petrobras: início da operação do plano em agosto de 2021
A previsão do início de operacionalização do novo plano é agosto de 2021.
“O PP-3 já nasce sendo um dos 10 maiores planos previdenciários na modalidade de contribuição definida do Brasil, em termos de patrimônio”, diz a estatal em comunicado.
O plano foi uma opção exclusiva para migração voluntária e pontual dos participantes e assistidos dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR), ambos pós-70.
“A opção pela migração para o PP-3 é irretratável e irrevogável e encerra todo e qualquer vínculo com o plano de origem”, afirma a Petrobras.
Embora a opção pelo PP-3 implique renúncia de todos os direitos no plano de orige m, até a efetivação da migração, o participante terá de cumprir todas as obrigações no PPSP-R ou no PPSP-NR e continua também com todos os direitos originais resguardados até o início das operações do novo plano.
Petrobras sobre Assembleia de Acionistas
A Petrobras comunicou também que seu Conselho de Administração autorizou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição de oito cargos de Conselheiros de Administração preenchidos pelo processo de voto múltiplo na AGE de 12 de abril de 2021. A companhia concedeu prazo de até 45 dias para a publicação do edital de convocação.
Até a data da convocação da AGE, a Petrobras espera concluir o trabalho de apuração do processo de votação relativo à eleição dos membros do Conselho de Administração, realizada na AGE de 12 de abril de 2021, que está sendo conduzido por consultoria especializada.
Focus Energia (POWE3): Morgan Stanley atinge 4,9% de participação
A Focus Energia (POWE3) anunciou que o Morgan Stanley e suas subsidiárias passaram a deter o total de 4.358.583 ações ordinárias, equivalentes a 4,9% do total das ações ordinárias.