Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Lojas Renner (LREN3) tem recomendação elevada à compra pela Eleven

Lojas Renner (LREN3) tem recomendação elevada à compra pela Eleven

A Eleven elevou a recomendação de compra para as Lojas Renner (LREN3). O preço-alvo é de R$ 64. Às 16h desta quinta-feira (14), o papel estava cotado a R$ 42,60, alta de 2,90% no dia.

A melhora na perspectiva da Eleven leva em consideração a retomada gradual do fluxo de lojas e principalmente dos resultados das operações financeiras.

“Em nossa visão os avanços realizados pela companhia no digital devem se somar à retomada do ritmo de aberturas de lojas para uma aceleração do crescimento nos próximos anos”, diz a casa de análises.

Em 2020, os papéis das Lojas Renner acumulam queda de 23%, valor que na opinião da Eleven não representa adequadamente os fundamentos da companhia.

Apesar de bastante penalizada pelo fechamento de desempenho das lojas físicas e dos fracos resultados de suas operações financeiras durante o 2T20 e 3T20, o segmento on-line apresentou forte evolução e a companhia avançou bastante em projetos estruturantes ligados à digitalização de vendas e omnicanalidade, diz a Eleven.

Publicidade
Publicidade

Novas estimativas para as Lojas Renner

Pior momento para as Lojas Renner já passou

Após atualização das estimativas no cenário pós-pandemia a Eleven acredita que o pior momento para Lojas Renner passou.

De agora em diante a empresa deve se beneficiar da captura dos resultados de seus projetos estruturantes, bem como da retomada das aberturas de lojas, ambos apoiados em sua comprovada capacidade de execução.

Os últimos meses marcaram a retomada no fluxo de clientes no varejo físico, com dados da consultoria FX Retail demonstrando uma boa evolução mês-a-mês, fato que deve se espelhar nos resultados das Lojas Renner.

A grande evolução das vendas digitais e omnicanal da companhia, que no 3T20 representaram 16% das vendas e seguiram crescendo acima de 200% mesmo com as lojas já reabertas, indicam um aumento da base de consumidores da marca que, se somado às entregas nas frente de omnicanalidade, como o social-selling (15 mil afiliados e 65 mil itens vendidos no 3T20), ship-from-store (+20% das vendas online no 3T20) e prateleira infinita, entre diversas outras, devem possibilitar à companhia uma participação do e-commerce estimada em ~10% nos próximos anos, ante os menos de 5% em 2019.

Outro pilar de crescimento para a Renner será o aumento de sua base de lojas físicas, que em 2020 foi bastante pressionado em razão da pandemia.

Assim, a Eleven estima que para 2021 a empresa retome seu ritmo de aberturas de cerca de 25 a 30 lojas da Renner, além de cerca de 10 lojas para Camicado e outras 10 de Youcom.

 

Expectativa boa para o 4TRI20

Já as operações financeiras das Lojas Renner também devem apresentam recuperação a partir do 4T20, diz a Eleven.

No auge da pandemia os resultados desta operação foram impactados pelo aumento da inadimplência, motivado principalmente pelo fechamento das lojas que impediu uma parcela de clientes de realizarem os pagamentos de suas faturas, e principalmente pela redução da carteira, dado a menor originação de crédito, com impacto direto na receita.

Com o descasamento entre originação de crédito e receitas advindas da carteira, o 3T20 foi o mais afetado do ano, com uma receita para as Lojas Renner bastante reduzida.

Por outro lado, com a retomada das vendas já no 3T20 e a manutenção desta recuperação ao longo do 4T20, a Eleven espera ver já neste trimestre a virada dos resultados das operações financeiras para o campo positivo.

Assim, a casa de análises revisou suas estimativas para Lojas Renner entre 2020 e 2022, com uma curva atualizada de recuperação de receitas e volta do patamar de crescimento de receita de duplo dígito observados nos últimos dois anos pré-pandemia.

“Acreditamos que a posição da companhia no mercado deverá garantir sua manutenção de ganho de market-share, uma vez que diversos pequenos players não conseguirão sobreviver ou operar com a mesma capacidade após 2020”, diz a Eleven.

Por fim, além de elevar a estimativa de receitas, a Eleven considera que a margem Ebitda das Lojas Renner deverá voltar a patamares próximos do pré-pandemia em 2021, ainda que com alguma pressão em decorrência de despesas pré-operacionais das novas lojas e Opex para dar continuidade aos projetos ligados à digitalização e omnicanalidade.

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.