Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
EUA: pedidos de auxílio desemprego ficam acima do esperado e reforçam discurso do Fed

EUA: pedidos de auxílio desemprego ficam acima do esperado e reforçam discurso do Fed

Os pedidos de auxílio desemprego dos Estados Unidos vieram acima do esperado pelo mercado. Os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (8) mostram que foram efetuados 373 mil pedidos.

A projeção de mercado era de que os pedidos atingissem 350 mil esta semana. Na semana passada, as solicitações foram de 364 mil, mas foram revisados para cima. Com isto, o dado ficou em 371 mil pedidos.

Os dados vem um dia após o Federal Reserve (FED) divulgar a ata do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês), formado por dirigentes da instituição.

O documento sinaliza que a instituição espera manter a política monetária e as compras de ativos, até que sejam atingidas as metas de pleno emprego e inflação.

Para o BTG Pactual (BPAC11), o resultado pior corrobora o discurso dos dirigentes da ala mais dovish do Fed, que afirmaram ontem que os dados têm trazido sentimentos mistos, não permitindo um diagnóstico mais assertivo das condições econômicas. Eles reiteram a necessidade de novos dados para que um posicionamento em relação ao tapering (retirada da recompra de títulos) possa ser tomado.

Publicidade
Publicidade