Via Varejo (VVAR3) aumenta vendas em 20% no Natal de 2020

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Via Varejo - Small Caps

As vendas de Natal da Via Varejo (VVAR3) em 2020 foram 20,2% maiores do que em 2019. Os dados preliminares apresentados pela empresa são do GMV (Gross Merchandise Volume – volume bruto de mercadorias) de 19 a 25 de dezembro.

O crescimento foi impulsionado, segundo a Via Varejo, pelas vendas do e-commerce (1P+3P). Assim, o segmento teve evolução de 125,2% no comparativo entre 2020 e 2019 considerando 19 a 25 de dezembro.

Segundo a Via Varejo, os dados são preliminares e não-auditados. Eles estão sujeitos a ajustes relacionados à receita de crediário, frete e montagem, bem como outros serviços.

A participação do vendedor online (me chama no Zap) foi de 24% das vendas do e-commerce no período. Ou seja, valor maior do que o trimestre anterior, que foi de 16%.

Por fim, com base nos dados informados pelo site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou cerca de 3,0 p.p. de participação de mercado no e-commerce no Natal 2020. “Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens”, diz a empresa.

Vendas de Natal 2020 Via Varejo (VVAR3)

 

 

Hapvida (HAPV3) informa troca na diretoria

O Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores da Hapvida (HAPV3), Bruno Cals de Oliveira, pediu renúncia do cargo. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (04) pela empresa.

Bruno enviou uma carta ao conselho de administração da Hapvida informou sua saída. Assim, a empresa agradeceu o trabalho prestado por ele nos últimos anos. Bruno continuará como membro do Comitê de Finanças e Mercado de Capitais da Hapvida.

No mesmo dia, os membros do conselho elegeram Maurício Fernandes Teixeira para o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores. Mas ele terá mandato só até a primeira reunião de conselho de administração após a assembleia geral ordinária de 2021.

Maurício é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mestrado em Métodos Matemáticos em Finanças pelo IMPA e participou de programas de educação executiva em Harvard, Wharton e Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira no Banco BBM, liderou a área de planejamento financeiro da Telemar e foi CFO de empresas investidas pelos fundos de private equity GP Investments, Advent International e Vinci  Partners. Recentemente, Mauricio ocupava o cargo de Diretor de Finanças e Relações com Investidores da Localiza Rent Car S.A.

 

Rio Paranapaema (GEPA3) fecha acordo com a Aneel

A Rio Paranapaema Energia (GEPA3) informou que foi aprovado pelo conselho da administração a celebração e acordo pela empresa e sua subsidiária Rio Sapucaí Mirim Ltda com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O motivo é a compensação aos titulares das usinas hidrelétricas participantes do Mecanismo de Realocação de Energia – MRE, nos termos da Lei nº 13.203, de 8 de dezembro de 2015, e da Resolução Normativa Aneel n.º  895, de 1º de dezembro de 2020.

 

IRB Brasil (IRBR3) contrata consultoria para revisar estratégia

O IRB Brasil (IRBR3) selecionou uma consultoria em gestão empresarial para assessorar a companhia em sua revisão estratégica.

Segundo comunicado do IRB, a empresa fará uma profunda análise footprint atual por negócios, geografias e modelo operacional. A visão é de longo prazo, além de elaboração de planos para a implementação da estratégia.

“Com o objetivo de aprofundar a transformação estratégica, operacional e financeira da companhia, a coordenação desse projeto ficará sob responsabilidade do Conselho de Administração do IRB Brasil RE e será liderada pessoalmente pelo Presidente do Conselho, Antônio Cássio dos Santos”, diz a empresa.

Assim, o foco da revisão estratégica terá como base a transparência e a qualidade da informação para os stakeholders.