Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
SER (SEER3) não exerce direito de compra de unidades educacionais da Ânima

SER (SEER3) não exerce direito de compra de unidades educacionais da Ânima

A SER Educacional (SEER3) e a Ânima comunicaram nesta quarta-feira (13) que nenhuma das duas empresas exerceu suas opções de venda e de compra de 100% das quotas de três unidades educacionais. A questão envolve os centros universitários IBMR, no Rio de Janeiro, e UniRitter e Fadergs, em Porto Alegre.

A Ser poderia comprar esses ativos como contrapartida para retirar os processos arbitrais relacionados à venda da Laureate à Ânima.

Apesar disso, as empresas esclarecem que permanece em vigor o direito de preferência da Ser Educacional na aquisição das referidas mantenedoras, caso a Ânima Educação decida vendê-las. Mas esse direito expirará 30 dias após o fechamento da transação entre a Ânima Educação e a Laureate.

Já a Ser informa que permanece integralmente vigente o direito de preferência, em benefício da Ser, para aquisição de Ritter, Fdergs e IBMR, caso a Ânima decida vender tais entidades a terceiros, nos termos do acordo.

 

Publicidade
Publicidade

Gafisa (GFSA3) conclui aquisição do Hotel Fasano

A Gafisa (GFSA3) informou nesta quarta-feira (13) que concluiu a compra do Hotel Fasano Itaim, incluindo o restaurante, o centro de eventos e 32 “studios”.

Pela transação, a Gafisa pagou R$ 310 milhões à Even Construtora (EVEN3).

Assim, agora a participação da Gafisa Propriedades atinge 80,37% do Hotel Fasano Itaim, e 100% dos 32 apartamentos-studio.

Desta forma, a Gafisa inaugura as atividades da Gafisa Propriedades. Este é o novo braço da empresa voltado para a exploração de gestão de imóveis próprios e de terceiros.

“Assim, a nova empresa permitirá à Gafisa um balanço cada vez mais robusto, diversificando ativos e trilhando novos rumos para complementar os mais de 65 anos de história da companhia”, disse a empresa em fato relevante.

 

Smiles (SMLS3) divulga dados operacionais do 4TRI20

A Smiles (SMLS3) divulgou nesta quarta-feira (13) alguns dados operacionais e não auditados referentes ao 4TRI20.

Segundo a empresa, nos meses de outubro, novembro e dezembro houve recuperações de importantes indicadores de demanda.

O faturamento total da Smiles no 4TRI de 2020, por exemplo, atingiu 84% do apurado um ano antes.

No mês de dezembro, o faturamento ficou em 74% na comparação anual.

A venda bruta de bilhetes entre outubro/dezembro também ficou em 84% na comparação com o mesmo período de 2019.

Já o número de cadastros no quarto trimestre ficou em 57% na mesma base de comparação, porcentual que foi de 70% em dezembro na base anual.

Em outro comunicado, a Smiles convocou uma assembleia geral extraordinária para 5 de fevereiro. Em pauta estará a análise de uma possível abertura de ação de responsabilidade civil contra oito membros do conselho de administração em razão da compra antecipada de passagens aéreas que a Smiles fez em 5 de julho de 2020.

Em dezembro, os fundos Samba Theta e Centauro I, minoritários da Smiles, solicitaram a realização da assembleia questionando a compra de passagens pelo valor de R$ 1,2 bilhão, alegando que elas prejudicaram o caixa da Smiles.

Assim, segundo os fundos, a operação serviu apenas para transferir recursos do caixa da Smiles para sua controladora, a Gol.