Petrorio (PRIO3) contrata sonda para revitalização e desenvolvimento de seus campos

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: Divulgação PetroRio

A PetroRio (PRIO3) assinou nesta terça-feira (13) com a Ocyan Drilling a contratação da sonda NORBEVI, para o início da campanha de revitalização do Campo de Frade e do desenvolvimento de Wahoo.

“O contrato entrará em vigor em março de 2022 e possibilitará a perfuração de três poços em Frade (um produtor e dois injetores) seguidos dos quatro poços produtores em Wahoo”, informou a PetroRio.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

O período inicial do contrato será de 500 dias. A PetroRio poderá estender o prazo por mais 350 dias, em incrementos de 70 dias.

Segundo informa a empresa, a sonda, construída em 2010, “é uma plataforma de perfuração semissubmersível, com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d’água de até 2,4 mil metros e perfurar poços até 7,5 mil metros”.

Em junho último, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o Plano de Desenvolvimento revisado do Campo de Frade, localizado a cerca de 118 quilômetros da costa norte do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água entre 1.050 e 1.300 metros.

Invepar (IVPR4B) prorroga para 15 de agosto o vencimento de sua 5ª emissão de debêntures

A Invepar (IVPR4B) aprovou em Assembleia Geral de Debenturistas, uma nova prorrogação do vencimento da dívida para o dia 15 de agosto de 2021, referente à sua 5ª Emissão de Debêntures.

Em 24 de junho de 2021, a mesma Assembleia já havia aprovado a alteração da data de 30 para junho de 2021 para o dia 15 de julho de 2021.

Banco do Brasil (BBAS3): presidente e vice do conselho da BB Seguridade (BBSE3) renunciam aos cargos

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou hoje que os presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da BB Seguridade (BBSE3). São eles, respectivamente: Carlos Motta e Mauro Ribeiro Neto.

Assim, Marcelo Cavalcante de Oliveira Lima será o novo presidente e Ana Paula Teixeira de Souza será a nova vice do Conselho de Administração da BB Seguridade.

Eternit (ETER3) tem alteração societária relevante

A Eternit (ETER3) recebeu nesta terça (13) comunicado de que o acionista Luiz Barsi Filho alienou parte de suas ações ETER3, reduzindo a sua participação no capital social para 4,45%.

O acionista declarou que a redução não visa modificar a composição do controle acionário ou a mudança da estrutura administrativa da companhia.

A Eternit está em processo de recuperação judicial.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3