Money Week: Ettore Marchetti, CIO da EQI Asset, e a excelência em gestão de recursos

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação/EQI Asset

A Money Week chega a sua quinta edição e mais uma vez traz nomes icônicos do mundo dos investimentos para evento online e gratuito. Ettore Marchetti, CIO (Executivo-chefe de Investimentos) da EQI Asset e Head de Multimercados e Renda Fixa, é uma das atrações do evento.

Entre os dias 25 e 29 de outubro, mais de 50 convidados vão falar e tirar dúvidas sobre o cenário econômico atual, balanceamento de carteira, educação financeira, renda fixa, e diversos outros temas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Clique aqui para fazer sua inscrição no evento!

Ettore Marchetti: duas décadas de experiência no mercado financeiro

Sócio responsável pela gestão de renda fixa e multimercado, Ettore possui duas décadas de experiência no mercado financeiro, sendo 11 deles no Credit Suisse Hedging Griffo, onde também era sócio e responsável pela gestão de renda fixa. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, ele tem mestrado em Economia pelo Insper.

Há quase um ano Ettore assumiu o desafio de comandar a EQI Asset. Como CIO (Executivo-chefe de Investimentos), ele coordena a gestora de recursos que foi lançada pela EQI no fim de 2020.

EQI Asset: histórico comprovado e com resultados

A EQI Asset tem como meta oferecer excelência na gestão de recursos, fornecendo acesso aos melhores negócios – gerenciando o risco de forma ativa e preservando o capital dos clientes.

A EQI Asset é a união de profissionais com histórico de boas relações e com conhecimento comprovado na seleção e gestão de ativos. Uma equipe consolidada, que trabalha junto há muito tempo. E o mais importante: com resultados comprovados – tanto individual quanto coletivamente. Pessoas que cuidam do dinheiro de outras pessoas, como se fosse delas. Prontas para processar informações com agilidade e, a partir delas, tomar as decisões assertivas.

Em outubro a EQI Asset anunciou a incorporação da gestão dos fundos da NCH Brasil. Assim, a empresa chega a R$ 1,5 bilhão de ativos sob gestão. A NCH Brasil é a operação brasileira da NCH Capital, gestora de Nova York que tem US$ 3 bilhões sob gestão.

Fundos da EQI Asset

Atualmente o porfólio de produtos da EQI Asset é composto por:

Fundo de renda fixa: EQI LIQUIDEZ FI RF. Fundo que tem por objetivo buscar retorno em ativos de renda fixa, admitindo-se estratégias com risco de juros e de índice de preços. Não possui o compromisso de manter limites mínimo ou máximo para duration média 80% dos seus recursos em títulos públicos federais ou ativos com baixo risco de crédito do mercado doméstico ou externo ou sintetizados via derivativos.

Fundo multimercado macro: EQI MACRO FIC FIM. O fundo tem como objetivo obter ganhos de capital através de operações nos mercados de juros, câmbio, ações, commodities e dívida, utilizando-se dos instrumentos disponíveis tanto nos mercados à vista quanto nos mercados de derivativos, atuando a partir de estratégias de investimento baseadas em cenários macroeconômicos de médio e longo prazos.

Fundo multimercado livre: EQI LONG BIAS FIC FIM. O fundo tem como objetivo obter ganhos de capital mediante operações nos mercados de juros, câmbio, ações, commodities e dívida, utilizando-se dos instrumentos disponíveis tanto nos mercados à vista quanto nos mercados de derivativos. O fundo poderá se utilizar, entre outros, de mecanismos de hedge, operações de arbitragem e alavancagem para alcançar seus objetivos. A exposição do fundo dependerá, entre outros fatores, da liquidez e volatilidade dos mercados em que estiver atuando.

Fundo de Ações: EQI FIC FIA. O fundo tem por objetivo proporcionar aos seus cotistas, a médio e longo prazo, ganhos de capital por meio do investimento de seus recursos primordialmente no mercado acionário, sem perseguir uma alta correlação com qualquer índice de ações específico disponível.

ETF: a EQI Asset lançou no início do mês seu primeiro fundo de ações a ser listado na bolsa brasileira: o TEQI11. Ele é um ETF (Exchange Traded Fund) ativo voltado para investidores qualificados. Apesar de ser o primeiro no Brasil, este é um produto que tem crescido muito no exterior. Veja no vídeo abaixo como foi a estreia do fundo na B3.

Não deixe de se inscrever na Money Week e conferir o que Ettore Marchetti tem a ensinar aos investidores sobre o cenário macroeconômico atual. Clique aqui e faça seu cadastro.