Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BTG Pactual (BPAC11) reitera compra para Petrorio (PRIO3)

BTG Pactual (BPAC11) reitera compra para Petrorio (PRIO3)

O banco BTG Pactual (BPAC11) reitera compra da Petrorio (PRIO3) após a divulgação dos dados operacionais da empresa no mês de maio. Para o banco, a empresa é vista como um nome escasso na cobertura do segmento óleo e gás (O&G), combinando um histórico comprovado em campanhas de revitalização e potencial de crescimento inorgânico. Todos alavancados por um ambiente de preço de petróleo atraente e um momento de resultados muito forte. O preço-alvo é de R$ 47.

Segundo o documento, a evolução de um mês para o outro decorreu principalmente da forte produção no campo de Frade, que registrou um fluxo de óleo de 15,4 mi barris por dia (b/d), um aumento de 7,1% de abril para maio. No caso do cluster Polvo-Tubarão Martelo, a produção diminuiu 1,7% m/m para 16,8 mil b/d. Enquanto isso, a produção de Manati chegou a 1,9 mil boe/d, uma ligeira melhora de 0,6% m/m.

As vendas da Petrorio totalizaram 898,6 mil barris em maio, um aumento de 1,8% m/m. O número corrente de vendas do segundo trimestre em execução agora está em 1,8 milhão de barris.

BTG (BPAC11): números de maio são sólidos

O banco observa que a produção de Frade para abril foi ajustada de 14,8k b/d para 14,4k b/d, uma queda de 3%, explicando em parte o forte crescimento m/m do campo em maio.

“Mesmo assim, achamos que o número operacional do campo em maio foi sólido, principalmente considerando que ele foi impactado por uma parada de 5 dias em um de seus poços (ODP2) para atividades submarinas necessárias para a conexão de um novo poço (ODP4) como parte da campanha de revitalização em curso do ativo”, diz um trecho do relatório.

O número de produção mais fraco no cluster Polvo-Tubarão Martelo também foi abaixo da média pelo BTG, pois foi novamente impactado por um soluço operacional – no caso, o desligamento de dois dias do poço TBMT-8H.

“Provavelmente vamos reduzir um pouco nossa estimativa de produção do segundo trimestre para a empresa, que está 3% acima da produção acumulada em abril e maio. Dito isso, não esperamos nenhum impacto nos lucros, pois os preços mais altos do petróleo mais do que compensarão isso”, aponta outro trecho do relatório.

Por fim, o BTG destaca que o volume de vendas de 1,8 milhão de barris nos dois primeiros meses do trimestre representa 63% das vendas do 2TRI22. Fica então reiterada a convicção, por parte do banco, de que a empresa vem adiando algumas de suas vendas potenciais para capturar preços mais altos no futuro.