Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BCE estima injeção de € 1,8 trilhão após flexibilização de reservas bancárias

BCE estima injeção de € 1,8 trilhão após flexibilização de reservas bancárias

O Banco Central da Europa (BCE) espera que as novas regras de capitalização mínima para as instituições financeiras injete 1,8 trilhão de euros a mais na economia, segundo comunicado publicado nesta sexta-feira (20).

Segundo comunicado vinculado em 12 de março, essa medida possibilitará “potencialmente financiar até 1,8 trilhão de euros em empréstimos para famílias e empresas que precisam de liquidez adicional”. Com informações da AFP.

O BCE fiscaliza aproximadamente 120 grandes bancos na zona do euro permitirá que as instituições financeiras parem de catalogar empréstimos atrasados como tal quando recorrem a garantias públicas concedidas no cenário da pandemia de coronavírus.

A mesma medida será adotada para os contratos insolventes depois de concedido a garantia pública.

A autoridade supervisora de cerca de 120 grandes bancos da zona do euro aceitará que os bancos parem de catalogar empréstimos vencidos como tal quando recorrerem a garantias públicas concedidas no contexto do coronavírus.

Publicidade
Publicidade

O mesmo acontecerá com os empréstimos insolventes depois de receberem a garantia pública.

De acordo com o comunicado, a flexibilidade será “integral” com os bancos que adotarem mecanismos para diminuir empréstimos não rentáveis.