Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BB (BBAS3) diz que não recebeu comunicado sobre saída de André Brandão

BB (BBAS3) diz que não recebeu comunicado sobre saída de André Brandão

O atual presidente do Banco do Brasil (BBAS3) pode ser destituído do cargo, segundo informou a revista Veja.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (14), o banco nega a notícia e afirma que “nenhuma comunicação formal por parte do acionista controlador sobre qualquer decisão a respeito do assunto” foi emitida.

Ontem (13), os papéis do banco fecharam o dia em queda de 4,94%, cotados a R$ 37,55.

Nomeado pelo presidente da República Jair Bolsonaro em setembro de 2020, Brandão pode deixar o cargo e ser remanejado para outra função no governo federal.

Segundo a revista, fontes relataram que a mudança no comando do Banco do Brasil está sendo seriamente considerada pela equipe do Planalto. A troca pode ocorrer ainda esta semana.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a Veja, o futuro presidente do BB deve ser escolhido por Bolsonaro e por Paulo Guedes, ministro da Economia. A proposta é definir um nome identificado com o mercado, mas que tenha mais intimidade com o jogo político de Brasília.

Segundo informações da Arko Advice, Guedes ainda tenta segurar André no cargo. O presidente Bolsonaro já estaria decidido a demitir André Brandão, mas o ministério da Economia e o Banco Central ainda tentam mantê-lo no cargo.

Banco do Brasil prevê demitir 5 mil funcionários

O maior desgaste com relação a André Brandão seria a falta de sensibilidade política, já que ele teria focado só nas questões técnicas ao anunciar a reestruturação do Banco do Brasil.

Na terça-feira o banco comunicou a reestruturação que prevê demissão de 5.000 funcionários e o fechamento de 112 agências, além de 361 unidades físicas em todo o Brasil. A medida agradou aos acionistas e ao mercado, mas desagradou a ala política do governo federal.

Segundo o BB, a reorganização objetiva a adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais.