A Petrobras (PETR4) assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, visando a realização de estudos conjuntos para avaliar a viabilidade de um projeto piloto de energia eólica offshore no estado.
De acordo com a petroleira, o acordo estabelece uma cooperação estratégica que alinha o projeto às políticas estaduais e promove melhorias na região onde será implementado o piloto.
Este projeto será instalado na costa fluminense e permitirá testar e qualificar novas tecnologias, contribuindo significativamente para a competitividade e superação dos desafios para o desenvolvimento de futuros projetos comerciais em larga escala.
De acordo com a empresa, essa iniciativa avaliará os aspectos técnicos da geração eólica offshore, identificando gargalos e desafios, especialmente em uma região com alto potencial para geração offshore e possibilidades de integração com as atividades de descarbonização da Petrobras.
Leia:

Petrobras (PETR4) estuda potencial eólico
Desde 2020, a Petrobras realiza medições do potencial eólico utilizando a tecnologia Lidar na Plataforma de Rebombeio Autônoma (PRA-1), localizada na Bacia de Campos.
O novo protocolo soma-se ao divulgado em dezembro do ano passado, que visa a implementação conjunta de um hub de captura e armazenamento de CO2 (CCUS) no norte fluminense, com capacidade para armazenar até 100 mil toneladas de CO2 por ano.
Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!