Yduqs (YDUQ3): Cade aprova aquisição do Grupo Athenas; JSL (JSLG3) aprova reorganização

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/ Grupo Athenas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição do Grupo Athenas pela subsidiária da Yduqs (YDUQ3), IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental.

O Grupo é formado pela a Athenas Serviços Administrativos; Centro de Educação de Rolim de Moura; Centro de Educação do Pantanal; Pimenta Bueno Serviços Educacionais União Educacional Meta e União das Escolas Superiores de Ji-Paraná (UNIJIPA).

De acordo com a Yduqs, a operação está aprovada do ponto de vista regulatório, estando o fechamento da transação
condicionado ao cumprimento de outras condições precedentes.

Conselho da JSL (JSLG3) aprova reorganização societária

O Conselho de Administração da JSL aprovou nesta segunda-feira (20) a reorganização societária da companhia.

Conforme a JSL, a Reorganização consistirá na incorporação das ações de emissão da JSL pela Simpar, sua atual acionista controladora, passando a Companhia à condição de subsidiária integral da Simpar e, imediatamente após a incorporação de ações, a cisão parcial da JSL, com a versão da parcela cindida para a Simpar.

Dessa forma, a Simpar assumirá a função de holding do Grupo JSL, passando a controlar diretamente as empresas hoje controladas pela JSL.

Relação de troca

Em virtude da incorporação, cada acionista da JSL receberá uma ação ordinária da Simpar para cada ação ordinária da companhia de sua propriedade, sem qualquer diluição dos atuais acionistas.

A Cisão Parcial da Companhia não envolverá substituição de ações, uma vez que a incorporação da respectiva parcela cindida não aumentará o capital social da Simpar e os elementos que formam a parcela cindida já estarão refletidos na companhia por meio de equivalência patrimonial.

A Reorganização societária será submetida à aprovação dos acionistas da JSL em Assembleia convocada para o dia 05 de agosto de 2020.

Alper (APER3): Almond Tree LLC aumenta participação para 3,96%

A Alper informou que a Almond Tree LLC passou a deter 454.100 ações da companhia, o equivalente a 3,96%.

De acordo com o documento, a Almond não tem interesse em alterar o controle da Alper.