XP Investimentos lançará “resgate express”

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, experiência em redação nas editorias de esportes, empregos, concursos, economia e política.

Crédito: Créditos: Divulgação XP Investimentos

Em fevereiro, a XP Investimentos lançará um novo produto mercado chamado de Resgate Express. Este será o primeiro produto da XP com a sua estrutura de banco. O Resgate Express é visto no mercado como uma iniciativa de crédito e está em desenvolvimento há mais de um ano.

O produto será 100% digital. O objetivo da ferramenta é que o cliente possa resgatar um fundo na sua conta, sem importar se o prazo de recebimento da carteira é de 30, 60 ou 360 dias. Atualmente, para os clientes resgatarem o fundo é preciso esperar pelo prazo determinado do regulamento do fundo de investimento para ter acesso ao dinheiro.

Em entrevista ao site “Valor Investe”, o diretor de fundos de investimentos da XP Investimentos, Gustavo Pires, declarou que “no médio e no longo prazo, o serviço ajuda o cliente a ter maior eficiência nas suas aplicações. É comum que os investidores deixem uma parcela dos recursos em produtos menos atrativos, mas de liquidez imediata”.  “É uma forma de oferecermos facilidades para fidelizar o cliente num mercado cada vez mais competitivo”, salientou.

O Resgate Express funciona apenas devido ao registro da XP junto ao Banco Central em meados de 2019. A empresa planeja aumentar o leque de serviços bancários e criar mais ferramentas aproveitando a sua estrutura de banco para se tornar mais eficiente como plataforma de investimentos.

Esta é a primeira iniciativa comercial da XP Investimentos após a oferta inicial de ações (IPO) realizada na Nasdaq, nos EUA, em dezembro de 2019.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374