WEG (WEGE3): BB eleva preço-alvo mas mantém recomendação neutra

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução / Weg website

Após os resultados surpreendentes da  WEG (WEGE3) no segundo trimestre, o BB Investimentos elevou o preço-alvo de R$ 25,00 para R$ 55,00 por ação.

No entanto, o banco manteve a recomendação neutra para companhia, pois não há potencial de valorização para a WEG diante do rally recente observado no papel. Apenas na quarta-feira (22) as ações saltaram mais de 11%.

Em relatório, assinado pela analista Catherine Kiselar, o BB destaca o bom resultado do trimestre, as entregas consistentes da Weg, e as perspectivas positivas para a companhia, apoiadas em sua diversificação (geografia e portfólio de produtos), solidez do balanço e níveis de caixa confortáveis.

Pior já passou?

Na visão da WEG, os impactos da pandemia foram sentidos em abril e maio nas demandas de ciclo curto dos segmentos de motores comerciais e apliance, tintas e vernizes e motores industriais.

Na China, as atividades já apresentam níveis do pré-pandemia e contribuíram positivamente para o desempenho de ciclo curto. Observa-se retomada gradual na entrada destes pedidos, apesar das incertezas ainda presentes nas diversas geografias em que a Weg atua.

Marco do Saneamento

Em teleconferência de resultados realizada ontem (23), a administração da companhia reforçou a importância da aprovação do novo marco do saneamento no país, e boas oportunidades para os negócios da Weg.

De acordo com o BB, a entrada da iniciativa privada dará mais velocidade ao endereçamento de soluções ao Brasil.

A companhia tem tradição no fornecimento de soluções para água e saneamento no exterior. Além de uma estrutura global voltada para este segmento.

Para o BB, a WEG pode ser beneficiada com o aumento da demanda, dado que uma bomba precisa de motor elétrico e hoje a Weg detém 80 e 85% da participação de mercado em motores de baixa tensão.

A infraestrutura precisa de subestações e transformadores, além da necessidade de tinta industrial para tubulações, dentre outros produtos.

A WEG também declarou ver oportunidades para as soluções da Indústria 4.0 nestes projetos.

Expectativas para WEG

O BB projeta um crescimento de 17,6% da receita da WEG em 2020, na comparação com o anterior.

No segmento de Equipamentos Eletroeletrônicos Industriais a receita deve avançar 20,5% e 25,9% para Geração Transmissão e Distribuição (GDT), especialmente devido à exposição a produtos de ciclo longo nas principais geografias de atuação.

Já Ebtida, deve crescer 19,6% em relação aos números de 2019.

No entanto, a margem Ebtida deve permanecer estável devido aos desafios esperados para o ano.

O BB projeta um aumento de 32,1% do lucro líquido da WEG em 2020, apesar dos impactos do coronavírus.

Riscos

O BB destaca a possibilidade de uma recuperação mais longa do que o esperado para a economia brasileira  e mundial; elevada exposição à moeda estrangeira e sua variação cambial, que pode impactar significativamente as receitas e custos da companhia; delonga ou não realização do potencial de crescimento para o negócio de Energia Solar; e desempenho aquém do esperado da estratégia de fusões e aquisições da companhia.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil