Economia

Warren Buffett: Os hábitos econômicos de um dos homens mais ricos do mundo

O filantrópico Warren Buffett gosta de coisas simples, que lhe ajudam a manter sua fortuna.

Warren Buffett: Os hábitos econômicos de um dos homens mais ricos do mundo
5 de 1 voto[s]

Sendo a terceira pessoa mais rica do mundo, com um legado de US$ 84 bilhões, o altruísta Warren Buffett admira  coisas simples, tendo costumes moderados que lhe auxiliam a manter seus bens.

Da alimentação baseada no fast-food ao carro que adquiriu “usado” e dirige há anos, o maior investidor de todos os tempos tem muito a ensinar com suas estratégias na bolsa, e também com seus hábitos diários.

Foi feita uma lista com alguns desses hábitos, e foram selecionados apenas quatro

Warren Buffett reside na mesma casa desde 1958

Ele vive em uma casa que adquiriu no ano de 1958 por U$ 31.500, que estaria por  U$ 270.000 no ano de  2017, e não possui o proposito de se desfazer da propriedade. “Eu não trocaria ela por nada” contou em entrevista.

Agora vamos analisar alguns pontos em que Buffett destaca suas principais dicas:

Começar o dia com um café da manhã barato

Ele poderá começar o dia comendo alguma coisa no Mc Donald’s no seu caminho de 5 minutos para o trabalho. 

“Algo que eu aprendi sobre Warren é que ele continua alimentando-se com coisas que ele comia quando tinha 6 nos de idade. Claro que ele conseguiu superar a papinha, mas o que ele mais come são hambúrguers, sorvetes e refrigerante”, disse  uma vez Bill Gates.
Buffett explicou-se
“Eu vi que as menores taxas de morte está entre crianças de 6 anos. Por isso optei por me alimentar como elas. É o melhor caminho que eu posso escolher”.

Ele dirige o mesmo carro por anos

A filha de Buffet fala que o pai tem o costume de adquirir carros danificados porque esses carros, quando consertados não apresentam problemas, sendo utilizados para servir a família.

“Ele fica com o mesmo carro ate eu falar para ele: isso está vergonhoso, compre um carro novo”, conta a filha do bilionário.
.

Quando for avaliar um carro, lembre-se deste conselho:  O valor dos carro cai com rapidez, então sera melhor para você manter seu carro por maior tempo, ou até mesmo escolher um carro usado.

Costumes econômicos

Comparando com outros bilionários, os costumes de Buffet são mais simples. Jogar cartas bridge é um deles. Como um bom jogador, ele tem o costume de jogar até de 12 horas semanalmente.

“Eu ja disse que não iria me preocupar em ir preso se lá tivesse três pessoas na cela para jogar bridge”, brinca.

Quando ele não esta jogando carta ou investindo, você irá acha-lo tocando seu ukulele ou cantando. Coisa que já fez muitas vezes em eventos de caridade.

Quem somos e o que fazemos?

Somos um escritório de investimentos ligado à XP Investimentos – a maior corretora da América Latina.

Produzimos conteúdo diariamente, afim de informar e educar o investidor, além de oferecer assessoria financeira, desde a montagem da sua carteira de alocação, ao acompanhamento da rentabilidade dos seus investimentos.

Quer entender melhor como funciona o nosso trabalho, ou deseja marcar uma conversa com um assessor de investimentos? Basta preencher o formulário abaixo. Terei enorme satisfação em conversar com você!

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close