Via Varejo (VVAR3) compra ASAPLog; YDUQ3 conclui aquisição da Adtalem

Marcia Furlan
null

Crédito: Divulgação / Exame

A Via Varejo anunciou a aquisição da empresa de tecnologia ASAPLog, o que segundo a companhia irá representar um importante passo para sua transformação digital.

A ASAPLog é especializada em soluções para logística urbana, além de conectar transportadoras nas etapas de longas distâncias.

No comunicado ao mercado, a Via Varejo afirmou que a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de e-commerce com uma plataforma de fácil usabilidade, contando com uma ampla rede de entregadores autônomos.

Por isso, a companhia considera que a aquisição contribuirá para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística e trará forte apoio para explorar a integração da sua malha logística.

A aquisição será por meio da subsidiária e braço logístico do grupo, a Vlog Logística.

Yduqs (YDUQ3) conclui aquisição da Adtalem

A Yduqs informou que concluiu a aquisição da totalidade das quotas da Adtalem Brasil Holding por R$ 2,206 bilhões.

“Dado o mecanismo de locked box acordado entre as partes, a Adtalem será recebida com uma posição líquida pro forma de caixa de R$ 389,37 milhões, em 31 de março de 2020”, diz o comunicado.

Segundo a companhia, o negócio possibilita a ampliação relevante dos horizontes de atuação da Yduqs, uma vez que combina aumento de escala, capacidade de investimento, tecnologia e qualidade.

C&A (CEAB3) informa reabertura gradual de lojas

A C&A informou que irá iniciar a reabertura gradual de lojas em localidades específicas, com base em monitoramento constante da evolução da pandemia Covid-19 e nas diretrizes estaduais e municipais das cidades nas quais possui operação, além do movimento geral do varejo.

A reabertura, de acordo com a empresa, pode ser revista caso as situações sofram alterações relevantes.

Outras importantes redes varejistas também anunciaram a reabertura gradativa das lojas, principalmente as localizadas na região Sul, como Lojas Renner e Guararapes (Riachuelo).

Americanas (LAME3), B2W (BTOW3) e BR (BRDT3) fazem parceria

A Lojas Americanas e a B2W, por meio de sua fintech Ame, e a BR Distribuidora fecharam parceria para que os pagamentos pelos consumidores nos postos da rede e lojas de conveniência BR Mania possam ser feitos por meio do aplicativo da Ame.

De acordo com comunicado das três companhias, “a parceria também contribui para minimizar os impactos da pandemia Covid-19 ao possibilitar que milhões de clientes realizem pagamentos sem contato físico por meio do app da Ame”.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

O pagamento pelo app poderá ser possível nos 8.000 postos e 1.300 lojas de conveniência.