Via Varejo (VVAR3), JBS (JBSS3) e Gerdau (GGBR4) entram na carteira semanal da Guide

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor

Crédito: Reprodução / Facebook / Gerdau

A Guide Investimentos alterou sua carteira para a semana iniciada em 11 de maio, incluindo a Via Varejo (VVAR3), a JBS (JBSS3) e a Gerdau (GGBR4).

“Optamos pela realização de lucros em alguns papéis para inclusão de ativos do mesmo setor com maior potencial de valorização no curto prazo”, argumenta o relatório da corretora aos seus clientes.

Saíram da carteira a B2W (BTOW3), a BRF (BRFS3) e a WEG (WEGE3), mas “a carteira semanal encerrou a última semana em alta e acima do seu índice de referência (Ibovespa). A B2W foi o principal destaque de alta, enquanto Weg foi a ação que mais se desvalorizou na semana”.

A Guide lembra que “as bolsas globais apresentaram desempenhos mais estáveis, com os índices apresentando leve apreciação. As expectativas de reabertura de comércios nos Estados Unidos e Brasil seguiram servindo de suporte para os mercados. Entretanto, as tensões políticas seguiram elevadas entre Estados Unidos e China”.

“No âmbito doméstico, a constante disputa entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se manteve no radar. A possibilidade de uma segunda onda do vírus passou a assustar os mercados, com o surgimento de novos casos de Covid-19 na China e na Coréia do Sul. Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor deverá seguir abalada devido à instabilidade e falta de clareza a respeito das pautas políticas e econômicas”, alerta.

Guide orienta as trocas

A Guide acredita na substituição dos ativos da BRF (BRFS3) e da B2W (BTOW3), “que tiveram altas extremamente fortes na última semana, para inclusão da JBS e Via Varejo”.

“Vale lembrar que as duas empresas divulgarão resultados dentro do período contabilizado dessa semana. Sendo assim, visamos também a obtenção de ganhos com a divulgação dos resultados referentes ao 1T20”, diz.

O relatório ainda defende a opção de substituir Weg por Gerdau, “ampliando a exposição ao câmbio através da operação EUA e exportações. Avaliamos que a volatilidade do mercado deve se manter elevada nos próximos dias, a medida que os impactos da propagação do coronavírus na economia são mensurados”.

LEIA MAIS

 

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos