NotíciasPolítica

Você não leu errado. Lula será comentarista da Copa do Mundo!

Convidado por amigo jornalista, ex-presidente estreia nesta segunda-feira como comentarista esportivo numa emissora de televisão.

Avalie este artigo!

Não. Não é notícia fake. E não… Luiz Inácio Lula da Silva não foi solto. Da sela onde está preso desde 7 de abril, Lula escreverá cartas comentando os jogos da Copa do Mundo 2018. As cartas serão lidas a partir desta segunda-feira (18) no programa esportivo do jornalista José Trajano. O anúncio da participação do ex-presidente petista foi feito pelo jornalista em sua conta pessoal no Twitter.

Captura de Tela 2018 06 17 às 22.17.22 - Você não leu errado. Lula será comentarista da Copa do Mundo!

Num primeiro momento, Lula terá uma carta veiculada por semana, todas as segundas-feiras. O texto será lido por um locutor no programa do jornalista Trajano na TVT, afiliada da TV Brasil, uma rede de televisão pública pertencente à Empresa Brasil de Comunicação.

O “Papo com Trajano” vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h15min às 19h.

“Assim ele (Lula) estará em evidência de novo. Lula gostaria de estar na Copa do Mundo, mas não pode. Ele tem televisão para assistir aos jogos, então poderá expressar seu sentimento sobre o Mundial”, disse o jornalista, que é amigo pessoal de Lula.

brasil lula inauguracao campo mst 20171223 0003 1024x683 - Você não leu errado. Lula será comentarista da Copa do Mundo!

Uma pausa no jogo, ou melhor, na notícia…

Para você pensar no seu investimento. Descubra o seu perfil de investidor fazendo o nosso teste. É de graça!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Sem impedimento

Ouvido pelo Jornal O Estado de São Paulo, o advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior explica que os comentários de Lula por meio de cartas não são ilegais, porém, trata-se de um caso inédito no país.

“A comunicação por meio de cartas não é ilegal. Qualquer pessoa presa pode se comunicar com amigos e família pelo meio escrito. Neste caso, sendo o Trajano amigo de Lula, não existe nenhum impedimento jurídico”, avalia o especialista.

O ex-presidente está preso em Curitiba há pouco mais de dois meses. Ele foi condenado por corrupção passiva e e lavagem de dinheiro no processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A pena pelos crimes é de 12 anos e um mês de prisão.

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close