Visa (VISA34) compra fintech Plaid por US$ 5,3 bilhões

Fernando Augusto Lopes
null

Crédito: Divulgação

A Visa (VISA34) anunciou na segunda-feira (13) que chegou a um acordo para a compra da fintech Plaid. A transação ficou US$ 5,3 bilhões. O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias. A Visa espera fechar o negócio em um período de três a seis meses.

Segundo Al Kelly, CEO da Visa, a aquisição melhora a trajetória de crescimento de negócios da companhia. A Plaid é uma empresa de tecnologia financeira com sede em San Francisco, com uma plataforma de tecnologia que permite que os aplicativos se conectem às contas bancárias dos usuários. A tecnologia liga contas financeiras a aplicativos, como como Acorns, Betterment, Chime, Transferwise e Venmo.

De acordo com a Visa, os negócios da Plaid, focados em fintechs, trarão novas oportunidades de mercado para a empresa, em todo o mundo.

Dinheiro em caixa

A compra da Plaid será concluída com dinheiro que a Visa possui em caixa. A companhia destacou que a operação não irá impactar o programa de recompra de ações e também à política de dividendos, informa matéria da Suno.

Segundo a companhia, em comunicado, a compra se justifica pois a Plaid é líder em ferramenta de conectividade em grande escala: “hoje, uma em cada quatro pessoas com uma conta bancária nos Estados Unidos usou o Plaid para se conectar a mais de 2,6 mil aplicativos de fintechs em mais de 11 mil instituições financeiras”.

E segue: “em primeiro lugar, os negócios centrados em fintechs da Plaid abrem novas oportunidades de mercado para a Visa nos EUA e internacionalmente. Em segundo lugar, a combinação de Visa e Plaid possibilita a oportunidade de oferecer recursos avançados de pagamento e serviços de valor agregado relacionados aos desenvolvedores de fintechs. Por fim, a aquisição permitirá que a Visa trabalhe ainda mais próxima com as fintechs em todas as etapas de seus desenvolvimentos e impulsionará o crescimento do negócio principal da Visa”.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Já o comunicado oficial da Plaid garante que a Visa quer “que nós continuemos como uma unidade independente de negócios, para que possamos continuar o que fazemos melhor. Seremos capazes de nos apoiar na marca, recursos e experiência internacional se isso nos ajudar a beneficiar nossos consumidores, parceiros e mercados aos quais servimos”.

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.