Viagem de Trump à Índia pode selar próximo acordo comercial

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Facebook Donald Trump Oficial

Segundo reportagem da CNBC, Donald Trump espera assinar outro acordo comercial antes das eleições deste ano. O foco seria a Índia, devido a viagem oficial que Trump vai fazer ao país. Já foram realizadas algumas tentativas, entre as equipes de comércio dos dois países, de Nova Délhi e Nova York. Mas, ainda sem resultados.

Em entrevista a CNBC, o membro sênior do Conselho de Relações Exteriores, Alyssa Ayres comentou sobre: “Espero que o acordo comercial – que já está em pré-visualização há meses, mas aparentemente chegue a uma conclusão – seja o foco principal da visita”.

Os especialistas dizem, que a construção do acordo comercial será determinado pelo resultado da viagem do representante de comércio norte-americano. Robert Lighthizer, representante do comércio, foi a Índia antes de Donald Trump. Entre os temas discutidos estão a defesa, energia, dispositivos médicos e agricultura, segundo o analista da Eurásia Akhil Bery em entrevista a CNBC.