Via Varejo (VVAR3: BlackRock participação acionária fica em 4,95%

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Via Varejo - Small Caps

A Via Varejo (VVAR3) comunicou que recebeu correspondência da acionista BlackRock informando alteração na participação acionária da Companhia.

Desse modo, em 3 de setembro de 2020, a BlackRock alterou a sua participação acionária, mantendo, entretanto, o patamar de 4,95% do capital social da Via Varejo, totalizando 79.144.077 de ações ordinárias.

Segundo o comunicado, o objetivo da participação é estritamente de investimento, não tendo como fim a alteração do controle ou da estrutura administrativa da Companhia.

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

Cielo (CIEL3) esclarece notícia sobre vendas por Whatsapp

A Cielo (CIEL3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 9, a respeito de questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) frente à notícia veiculada pela revista Isto É Dinheiro, sobre o avanço nos pagamentos via WhatsApp pela Cielo.

Em resposta, a companhia esclareceu que o Banco Central determinou a cessação imediata das operações com a utilização do aplicativo WhatsApp, por parte dos instituidores de arranjos de pagamento.

Desse modo, o Banco Central do Brasil está em tratativas com os instituidores responsáveis pela solução de pagamento do WhatsApp, para melhor entendimento da solução.

A Cielo acredita que a notícia veiculada decorre de tais tratativas entre o regulador e os instituidores de arranjo de pagamento, discussões estas das quais a Companhia não participa.