Via Varejo (VVAR3), C&A (CEAB3) e Marisa (AMAR3) fecham lojas

Cláudia Maia
null
1

Crédito: Divulgação

As principais empresas varejistas, com exceção das que trabalham com alimentação e farmácias, fecharam suas lojas em todo o país no último final de semana.

Esse movimento de fechamento de unidades atinge de forma generalizada as varejistas com pontos físicos, por conta da pandemia do Covid-19.

A Via Varejo (VVAR3), controladora da Casas Bahia e Ponto Frio, informou ao mercado que, seguindo recomendações sanitárias e visando preservar a saúde de colaboradores e clientes, fechou temporariamente todas as lojas físicas no Brasil já no sábado (21), tanto as de rua como em shopping centers.

No mesmo dia, a Confecções Guararapes (GUAR3) interrompeu as operações de todas as lojas da Riachuelo no País.

A Lojas Marisa (AMAR3) e a C&A (CEAB3) fizeram o mesmo a partir de domingo (22).

A Lojas Renner (LREN3) já tinha fechado as portas na sexta-feira, no Brasil, Uruguai e Argentina, inclusive das redes Camicado e Youcome.

Magazine Luiza (MGLU3) também informou em meios de comunicação sobre o fechamento a partir do sábado.

As decisões seguem determinações de governos e municípios sobre o fechamento do comércio em geral e de shoppings, além de serem iniciativas das próprias redes, de contribuir para reduzir os riscos de disseminação da pandemia do coronavírus, que no Brasil já matou 25 pessoas até este domingo e contaminou 1.546.

Todas informaram que as vendas pela internet estão mantidas. Juntas, essas redes somam 3.739 pontos de venda.

Burger King

A rede de lanchonetes Burger King (BKBR3) também informou que decidiu interromper temporariamente as operações de seus salões a partir dessa segunda-feira (23).

Em comunicado, a empresa disse que montou um comitê multidisciplinar para mitigar os riscos de contaminação do Covid-19 e intensificar a rotina de higiene de colaboradores e restaurantes.

Apesar dos fechamentos dos salões, o Burger King continuará operando por meio de delivery, drive-thru e take away (viagem).

Total de lojas

Magazine Luiza

1113

Burger King

992

Casas Bahia

845

Lojas Renner

603

Marisa

354

Riachuelo

321

C&A

287

Ponto Frio

216


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374