Via Varejo (VVAR3) apaga tuítes com dados operacionais

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

A Via Varejo (VVAR3) divulgou nesta manhã (20), pelo Twitter, dados operacionais sobre o desempenho de suas vendas online entre maio e junho, na comparação com igual período de 2019.

No entanto, os dados foram apagados poucas horas depois. Os tuítes reportavam aumentos significativos, como a alta de 2.500% nas vendas de câmeras e games, 1.900% de televisores e 1.500% em equipamentos de som.

Foram mantidos apenas os tuítes com números sobre as vendas de fornos e fogões (alta de cerca de 750%) e refrigeradores e lavadoras (cada um com mais de 300%).

Conforme a Via Varejo, o isolamento social provocou mudanças na rotina e nos hábitos de consumo online. Esse movimento elevou o volume nas vendas de alguns itens.

As ações da Via Varejo estão entre as principais altas do Ibovespa, com ganho de 7,15%, a R$ 21,13, perto das 14h45.

Mini-hubs

Na sexta (17), a Via Varejo havia twitado que uma de suas estratégias logísticas é transformar suas lojas em mini-hubs. Os mini-hubs funcionam como pequenos centros de distribuição, tornando as entregas mais rápidas.

Atualmente, 260 lojas operam neste formato de distribuição auxiliar na última milha e serão geridas pelo ASAP Log.