Via Varejo (VVAR3) compra 16% de controladora da startup Distrito

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/Via Varejo

A Via Varejo (VVAR3) adquiriu participação de 16,67% do capital da Growth Partners controladora da startup Distrito.

Fundado em 2014, a startup é um hub de inovação que conta uma plataforma completa para apoiar empresas em sua transformação através da tecnologia.

O Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos modelos de negócios mais colaborativos, eficientes e sustentáveis. Atualmente, mais de 300 startups estão conectadas a sua plataforma, além de possuir 11 laboratórios corporativos de inovação, um completo mapeamento das principais startups atuantes no país, gerando insights e inteligência de inovação para publicação de relatórios setoriais.

Consulte os melhores diálogos e insights da Money Week.

Em 2020, o Distrito foi eleito como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

De acordo com a Via varejo, essa operação representa um salto na estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital.

Foco no e-commerce

A Via Varejo, bem como a maioria dos varejistas, enfrentou problemas no auge da pandemia no Brasil. Uma das saídas encontradas pelo setor foi reforçar o comércio eletrônico.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

A Via Varejo adquiriu recentemente 100% das ações de emissão da I9XP Tecnologia.

Essa mais nova aquisição faz parte da estratégia de aceleração da transformação digital da companhia, desta vez focando na evolução de projetos especiais como marketplace e logística.

A consumação da aquisição está sujeita ao cumprimento de algumas condições de praxe previstas nos documentos definitivos.

Na próxima quarta-feira (11), a Via Varejo (VVAR3) irá divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2020. Já sua rival Magazine Luiza (MGLU3) publicará seu balanço hoje (9).

Quer saber como investir no mercado de ações? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato