Vantagens de Investimento em Tesouro Direto

A possibilidade de investimento em Tesouro Direto foi criada em 2002 pelo Tesouro Nacional. Antes dele, não havia nenhuma maneira de pessoas físicas adquirirem títulos públicos de forma individual, apenas a partir de Fundos de Renda Fixa especializados e, normalmente, com investimentos iniciais extremamente altos.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
Vantagens de Investimento em Tesouro Direto

Em poucas palavras, os títulos públicos são empréstimos dados ao Governo brasileiro, de forma que possam arcar com as contas públicas do país. Ao investir você adquire, portanto, o que chamamos de título de dívida. Em troca, recebe uma remuneração em cima do valor que foi emprestado previamente.

Quer saber quais são as vantagens desse investimento tão popular nos dias de hoje? Confira o restante deste artigo!

1. O investimento em Tesouro Direto é o mais seguro do país

Todos os títulos públicos do mercado são garantidos em sua totalidade pelo Governo Federal. O mais interessante é que ao adquirir um desses papéis, eles ficam registrados em seu próprio nome. Ou seja, seu investimento está sendo apenas administrado por instituições financeiras, mas não está realmente girando lá dentro, o que o torna ainda mais blindado a imprevistos.

2. Os papéis são acessíveis para todos

A possibilidade de investimento em Tesouro Direto foi o que abriu os olhos de centenas de milhares de pessoas para uma melhor educação financeira. Em abril de 2018, ele chegou a incrível soma de mais de dois milhões de investidores. Apenas em 2017 o número cresceu cerca de 60%.

O mais interessante é que é possível aplicar a partir de meros trinta reais, tornando o investimento viável aos olhos de uma parcela muito maior de nossa população.

3. Ideal para vários perfis de investidor

Existem três formatos diferentes de investimento em Tesouro Direto: os indexados à taxa Selic, prefixados ou indexados ao IPCA. Além disso, existem papéis com vencimentos bastante diferentes, até mesmo para 2045, o que faz desta uma das melhores aplicações para diversificar a carteira, sendo interessante principalmente para investidores mais conservadores.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

4. Facilidade de investimento

O investimento em Tesouro Direto tem uma grande vantagem: você pode fazer as aplicações do conforto de seu lar. Isso mesmo, ele é simples, não demanda conversas prévias com gestores ou algo do tipo, basta entrar no site do Tesouro Nacional.

Gostou de saber mais sobre esse investimento interessante que tem trazido tantos benefícios para nossa população? Continue acompanhando a Eu Quero Investir! Temos conteúdos novos periodicamente para você ficar sempre por dentro.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.