Tesouro Direto

Vantagens de Fazer Simulação no Tesouro Direto

Descubra se o investimento é vantajoso para você e está de acordo com suas expectativas.

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional que passou a possibilitar a venda de títulos públicos para pessoas físicas, criando uma nova modalidade de investimento para renda fixa. Esse tipo de aplicação é o mais seguro que existe no Brasil. Nesse artigo vamos te ensinar a fazer a simulação no Tesouro Direto e também vamos mostrar como ele funciona.

Hoje, o Tesouro Direto é o primeiro investimento para muitos brasileiros, se tornando porta de entrada para a educação financeira. Na prática, quem compra um desses títulos está emprestando dinheiro para o governo captar recursos. Em troca, o investidor recebe uma remuneração em cima do valor que foi emprestado.

Simulação no Tesouro Direto

No final de 2017, o Tesouro Nacional lançou o Simulador do TD. Com tantas opções de papéis diferentes para escolher, muitas vezes o investidor não sabe qual a melhor escolha para seus objetivos finais. Foi pensando nisso que a simulação no Tesouro Direto foi criada.

São duas maneiras diferentes de simular. A primeira deles é ideal para quem não sabe qual título escolher. A primeira pergunta do simulador quer entender qual o seu objetivo. Aposentadoria? Automóvel? Férias? Estudos? Depois é a hora de escolher por quanto tempo você quer manter esses investimento, e por último, qual o seu perfil de investidor.

Na segunda maneira de simular você pode descobrir quanto precisa investir para lucrar determinado valor e vice-versa.

Vantagens de simular no Tesouro Direto

O planejamento é a maior vantagem da simulação no Tesouro Direto. Você pode descobrir exatamente quanto ganhará no futuro se aplicar determinado quantia hoje, descontando impostos e taxas, o que já é outra questão bastante vantajosa.

Saber o lucro líquido é muito importante para educar a população em matéria de planejamento financeiro. O objetivo final é fazer com que o investidor entenda a sua aplicação e seja capaz de tomar boas decisões sozinho.

A simulação no Tesouro Direto faz parte de uma campanha lançada pelo Tesouro Nacional, a “Transformação pelo Conhecimento”, que busca difundir conhecimentos financeiros e educar a população.

É preciso lembrar que a diversificação é essencial para um bom planejamento financeiro, então não se prenda apenas ao Tesouro Direto e conheça também outras modalidades de investimento. A Eu Quero Investir pode te ajudar com isso! Continue acompanhando o blog e fique sempre atualizado quando o assunto é o mercado financeiro.

Mostrar mais

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: [email protected]
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close