Valor de mercado do J.P. Morgan triplica desde 2008

Juliana Gusmão
null

Crédito: Reprodução / criptofacil

Quando Stephen Bearce comprou 100 ações do Bear Stearns por cerca de US $ 30 cada na sexta-feira, 14 de março de 2008, ele estava apostando que o banco de investimentos seria retomado e obteria um lucro rápido. Portanto, Ele estava certo. O JP Morgan Chase & Co. fechou um acordo para comprar o Bear Stearns naquele fim de semana por uma fração do preço que Bearce pagou.

Todavia, a crise financeira levou a economia global à beira da queda, com muitos considerando a falência do banco de investimentos Lehman Brothers em setembro de 2008 como o momento seminal da grande recessão.

Naquele mesmo ano, o mercado imobiliário dos EUA ficou submerso, a J.P. Morgan adquiriu o Bear Stearns em tempo recorde, pois também enfrentou o colapso, as bolsas de valores quebraram e o Federal Reserve reduziu as taxas de juros para o menor da história. Onze anos depois, a J.P. Morgan Research triplicou seu valor de mercado.

Guia definitivo sobre Renda Variável  e os Melhores Investimentos para 2021

JPMorgan: fundamentos de longo prazo estão melhorando

O JPMorgan Chase & Co. ganhou 0,28% no último pregão, alcançando $ 137,58 preço por ação na época. O JPMorgan Chase & Co. representa 3,14B em ações em circulação, enquanto a empresa possui um valor total de mercado de US $ 431,86B com as informações mais recentes.

O JPMorgan Chase & Co. negociado ao preço de $ 137,58, com 3,32 milhões de ações, foi comprado e vendido durante o último pregão. Durante o período dos últimos 3 meses, o volume médio negociado das ações JPM registrou 10,75M.

Análise fundamental do JPMorgan Chase & Co.

A análise foi feita pelo portal The Winnex. Agora vamos olhar para a lucratividade: com uma Margem Operacional atual para o JPMorgan Chase & Co. em 32,04, a Margem Líquida da empresa agora é de 39,00%. Portanto, essas medidas indicam que o JPMorgan Chase & Co.está gerando um lucro consideravelmente maior, depois que as despesas são contabilizadas, em comparação com seus pares do mercado.

O retorno sobre o capital total desta empresa é de 5,15, e seu retorno sobre o capital investido atingiu 8,20%. Contudo, seu retorno sobre o patrimônio líquido é 12,60 e o retorno sobre o patrimônio é 1,25.