Valid Soluções (VLID3) cria novo RG digital para São Paulo

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Facebook

A Valid Soluções, multinacional brasileira, nesta quarta-feira (15), informou via comunicado ao mercado que produziu o novo RG digital para o Estado de São Paulo. A novidade representa um avanço na transformação digital de documentos de identificação. Isso porque o documento será disponibilizado em formato de aplicativo.

Vale ressaltar que a empresa já realiza a emissão da via física e agora fornecerá a via digital somente para os policiais civis. Mas, em breve o RG digital será ofertado para todos os cidadãos do Estado pelo Instituto de identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Para validar a carteira digital a companhia empregou várias de suas tecnologias, como a biometria facial com detecção de vida (liveness check). O app está disponível para sistemas iOs e Android.

O aplicativo ainda permite conferir a autenticidade da carteira de identidade física ou digital emitida em São Paulo. Para isso, basta realizar a leitura do QR Code no verso do documento de papel. A conferência também pode ser realizada inserindo o número do registro da carteira no aplicativo.

“Estabelecemos uma relação muito positiva entre os dois tipos, garantindo muito mais segurança na criação e ativação deste documento em dispositivos móveis”, disse Márcio Nunes, CTIO da Valid.

O documento é confeccionado seguindo as normas e padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). A segurança da carteira é atribuída a utilização de certificados de assinatura digital, por meio do qual o app confere a veracidade, autoria e legitimidade dos dados biométricos e biográficos da via digital. Além disso, o QR code dinâmico assegura a autenticidade do carteira contra tentativas de fraude.

Segundo, Marcello Ribeiro, diretor de Identificação da Valid, a empresa segue avançando no processo de modernização de soluções seguras e com melhores padrões de tecnologia para documentos de identificação.

O novo RG digital vem consolidar a liderança da companhia no mercado de identificação segura no Brasil. Atualmente, a Valid é responsável por expedir documentos de identificação em diversos Estados brasileiros, como CNH, carteira de identidade profissional incluindo tecnologia de captura e de produção em qualquer molde solicitado, seja digital, plástico com chip e papel, conforme normas e padrões nacionais e internacionais.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil