Vale (VALE3) suspende operação de mina em Brumadinho (MG)

Rodrigo Petry
Editor-chefe, com 18 anos de atuação em veículos, como Estadão/Broadcast, InfoMoney, Capital Aberto e DCI; e na área de comunicação corporativa, consultoria e setor público; e-mail: rodrigo.petry@euqueroinvestir.com.
1

Crédito: Divulgação/Vale

A Vale informou no final da manhã desta quinta-feira (16) que suspendeu preventivamente as operações da pilha de estéril e rejeito da mina Esperança, em Brumadinho (MG).

A mina Esperança compreende uma planta de beneficiamento com produção anual de cerca de 1,2 milhão de toneladas de minério de ferro.

Segundo a empresa, “a medida preventiva foi tomada para a realização de uma avaliação técnica e, atualmente, obras para elevação da segurança da pilha estão em andamento.”

A mineradora acrescentou que tomou a decisão de paralisar as operações logo após assumir o controle do Grupo Ferrous.

A Vale adquiriu a Ferrous por cerca de US$ 550 milhões (R$ 2,14 bilhões), incluindo dívidas. O negócio foi fechado com o grupo americano Icahn Enterprises, que detinha 77% da Ferrous.

O negócio foi concluído em agosto do ano passado e, na ocasião, a empresa informou que a operação traria incremento imediato à produção própria de 4 Mtpa de pellet feed de alta qualidade.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374