Vale (VALE3) obtém licença para retomada e expansão de Serra Leste, no Pará

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Divulgação

A Vale (VALE3) comunicou nesta sexta-feira (27) que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), a licença de instalação para retorno e ampliação das operações em Serra Leste, em Curionópolis (PA).

As operações estavam paralisada desde janeiro de 2019, após atingirem o limite da área, até então licenciada, para a extração do minério de ferro.

A Vale informou ainda que nas próximas semanas serão realizadas manutenções para a retomada segura das operações, ainda em dezembro.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

A Serra Leste, com capacidade atual de produção de 6 Mpta, poderá chegar a uma produção de 10Mpta após o projeto de expansão, previsto para o 1º semestre de 2023.

Linx (LINX3) informa alteração acionária

A Linx (LINX3) recebeu comunicado da acionista Absolute Gestão de Investimentos, informando que sua participação na Companhia aumentou para 5,12%.

Desse modo, a Absolute passa a deter 9.703.700 ações ordinárias de emissão da Linx.

Indusval (IDVL4) informa incorporação de ações

O Indusval (IDVL4) convocou assembleia, a ser realizada em 15 de dezembro de 2020, para deliberar sobre a incorporação da totalidade de ações da Companhia pela NK 031 Empreendimentos e Participações (Holding).

Nesses termos, a Companhia passaria à condição de subsidiária integral da Holding.

Assim sendo, será deliberado na assembleia a liquidação da oferta pública para aquisição das ações (OPA) do Indusval, no âmbito da saída do segmento de listagem Nível 2.

Banco Inter (BIDI11) acionista relevante comunica mudança

O Banco Inter (BIDI11) recebeu do acionista e presidente do Conselho de Administração, Sr. Rubens Menin Teixeira de Souza, a informação de que o mesmo utilizou todas suas ações de emissão do Inter,  para integralizar as ações em uma nova sociedade empresária da qual é acionista controlador e detentor de 99,99% de seu capital, qual seja a –Inter Holding Financeira.

As ações do referido acionista representavam 176.275.468 ações ordinárias e 8.252.121 ações preferenciais do Inter.

Veja mais

Money Week: influenciadores ensinam como começar a investir

Money Week: Investir é um estudo permanente, diz Florian Bartunek