Vale (VALE3) anuncia resgate de bônus; pedido de IPO da Caixa Seguridade é aprovado

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

Foto: Vale

A Vale (VALE3) disse nesta sexta-feira (26) que comunicou aos detentores o resgate de todos os bonds com cupom de 3,750% e vencimento em 10 de janeiro de 2023. Em comunicado via CVM, a empresa informa que o saldo remanescente é de 750 milhões de euros. De acordo com a Vale, o resgate deste será efetuado em 29 de março deste ano. Conforme a empresa, o resgate “é consistente com a estratégia da Vale de disciplina na alocação de capital”.

Acionistas aprovam pedido de IPO da Caixa Seguridade

Os acionistas da Caixa Seguridade aprovaram, em assembleia realizada na última quinta-feira (25), o pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) da empresa. A listagem será feita no Novo Mercado da bolsa. Portanto, a administração da Caixa Seguridade fica autorizada a tomar todas as medidas necessárias para encaminhar o processo.

Eneva (ENEV3) declara comercialidade da acumulação Fortuna na Bacia do Parnaíba

A Eneva (ENEV3) informa ao mercado que apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Declaração de Comercialidade da acumulação Fortuna, descoberta na Bacia do Parnaíba. A companhia solicitou à ANP que a acumulação Fortuna receba a denominação de Campo Gavião Carcará.

Não Perca! Começa hoje o evento que vai transformar sua visão sobre Fundos de Investimento Imobiliário

O Campo Gavião Carcará é o décimo campo na Bacia do Parnaíba a ser declarado comercial pela Eneva. Por fim, a partir da Declaração de Comercialidade, a empresa tem até 180 dias para apresentar à ANP o Plano de Desenvolvimento do campo.

Grupo Mateus (GMAT3) atualiza plano de expansão

O Grupo Mateus informa nesta sexta-feira (26) que segue consolidando seu plano de expansão. Em fevereiro, foram abertas quatro novas lojas, ampliando sua presença nos estados do Maranhão, Pará e Piauí. A abertura das novas lojas representa a geração de 1.105 empregos diretos. Além disso, reforça a visão de negócio do grupo com o aperfeiçoamento da sua estrutura logística, oferta de novos serviços e investimento na formação de pessoas.

Por fim, com as inaugurações realizadas em fevereiro, a companhia encerrou fevereiro com 165 lojas em operação. Sendo estas 51 de varejo, 35 de atacarejoe 79 de eletro. Por estado, são 100 lojas no Maranhão, 58 no Pará e 7 no Piauí.

Invepar (IVPR3 IVPR4) informa mudança na presidência da empresa

A Invepar (IVPR3 IVPR4) informa que, a partir de 8 de março, Abel Alves Rochinha deixa a presidência da empresa. “O Conselho destacou seu agradecimento pelo empenho, dedicação e contribuição prestada no desempenho de suas funções para o desenvolvimento dos negócios da companhia. Considerando os desafios em que esteve à frente da Diretoria”, diz em comunicado.