Vale (VALE3) e Ternium (TXSA3) firmam memorando de descarbonização

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

A Vale (VALE3) e a Ternium (TXSA3) assinaram um memorando de entendimento que prevê o desenvolvimento de soluções de descarbonização para a siderurgia.

Serão feitos estudos de viabilidade de potenciais investimentos em uma planta de briquetes de minério de ferro localizada nas instalações da Ternium. E ainda plantas para produzir metálicos com baixa emissão de carbono, utilizando a tecnologia Tecnored, HYL e outras.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

De acordo com a Vale, esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.

Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris.

3R Petroleum (RRRP3) adquire fatia da Galp em campo de petróleo

A 3R Petroleum (RRRP3) informou que adquiriu, por R$ 6 milhões, a participação da Galp no Campo de Sanhaçu. Este fica na Bacia Potiguar (RN). A 3R, por meio de sua subsidiária 3R Macau detém 50% do campo e a Galp, os outros 50%.

Com a transação, a 3R Petroleum passará a deter a totalidade do campo de produção.

O acordo será avaliado ainda pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Estima-se que a aprovação da transação ocorra em seis meses.

Sinqia (SQIA3) fecha acordo com TechRules

A Sinqia (SQIA3) fechou acordo de parceria com a espanhola TechRules. O objetivo é desenvlver o fornecimento de uma solução para gerenciamento de patrimônio para entidades financeiras.

Com essa parceria, a Sinqia passa a oferecer soluções para o serviço de private wealth. Isto inclui gestão de grandes fortunas, reforçando seu plano de ampliação dos segmentos de atuação.

Melnick (MELK3) encerra programa de recompra de ações

A Melnick (MELK3) encerrou seu programa de recompra de ações. A empresa adquiriu 1.001.300 ações ordinárias (ON), correspondente a 28,93% das ações autorizadas pelo programa.

 

 

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo