Vale (VALE3): chega ao país o sétimo avião com insumos

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A Vale (VALE3) anunciou neste domingo (26) que chegou ao Brasil o sétimo avião contratado pela empresa para trazer insumos comprados na China. Os produtos serão usados no combate à disseminação do novo coronavírus.

O avião pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada. E trouxe 2 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis e mais 410 mil aventais. Toda a carga será doada ao governo brasileiro.

Até agora, já chegaram 15,2 milhões do total de 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde. Além disso, já estão aqui 3,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido.

A carga das sete aeronaves – dois de carreira e cinco cargueiros – soma quase 241 toneladas. Isto é o equivalente ao peso médio de quase 241 carros populares.

No total, a Vale trará da China mais de 600 toneladas de insumos até maio. No total, serão 15 aeronaves.

Vale

Covid no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou no sábado (25) balanço atualizado sobre os casos de coronavírus no Brasil.

Em 24 horas o país teve um aumento recorde de 5.554 novos infectados, ou 10,4%, totalizando 58.509. E de 346 mortos, ou 9,4%, totalizando 4.016 vítimas fatais.

Leia também: Mortes globais por Covid ultrapassam 200 mil