Vale (VALE3) informa aumento de participação acionária relevante

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

A Vale (VALE3) informou que a Capital Research and Management Company aumentou sua participação na mineradora.

A CWI administrava 259.183.389 ações ordinárias da Companhia, correspondentes a 4,90% dessa espécie de ação e,  passou a administrar um total de 265.956.781 ações ON da Vale, que representam 5,03% dessa espécie de ação.

Além da participação acima mencionada, a Capital Research Global Investors e a Capital International Investors, na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, administram, respectivamente, 167.113.745 ações ordinárias e 159.180.640 ações ordinárias da Vale, correspondentes, respectivamente, a 3,16% e 3,01% dessa espécie de ação.

BDRs, Day Trade, Unicórnios e novos IPOs.

Hoje é dia de insights para investir em 2021.

Allpark (ALPK3): FIP Brasil reduz participação

O fundo de investimento em participações Brasil de Governança Corporativa Multiestratégia, detentor de 17.869.796 ações ordinárias de emissão da Allpark, representativas de 9,22% do capital social da companhia foi liquidado.

Em razão da liquidação do FIP Brasil, houve a transferência das ações de emissão da Allpark de titularidade do fundo para cada um de seus quotistas na proporção de suas participações, de forma que nenhum dos quotistas passou a deter participação igual ou superior a 5% do capital social da companhia.

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.