Vale (VALE3) atualiza declarações de estabilidade de barragens

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Vale/Agência Brasil

A Vale (VALE3) divulgou nesta quinta-feira (01) atualização sobre as declarações de condição de estabilidade (DCEs) para estruturas geotécnicas às quais se aplicamos termos do Departamento Nacional de Produção Mineral, atual Agência Nacional de Mineração (ANM).

De acordo com a mineradora, foram emitidas 71 declarações de condição de estabilidade positivas. Sendo 61 emitidas para estruturas geotécnicas das operações de minerais ferrosos e 10para estruturas de metais básicos.

Já 33 estruturas não tiveram emissão de DCEs positivas, sendo 32 unidades operacionais de minerais ferrosos e 1 de metais Básicos.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

Vale informou que 9 estruturas estão em níveis 2 ou 3 de emergência. Enquanto 23 estruturas estão em nível 1 de emergência.

Segundo a Vale, foram avaliadas 104 estruturas em suas unidades operacionais no Brasil, das quais 93 pertencem ao negócio de minerais ferrosos e 11 pertencem ao negócio de metais básicos.

Notre Dame (GNDI3) conclui emissão de debêntures de R$ 750 mi

A Notre Dame (GNDI3) anunciou nesta quarta-feira (30) a conclusão da 4ª emissão de debêntures simples da companhia, não conversíveis em ações, em série única.

A empresa levantou R$ 750 milhões, mediante a emissão dos títulos.

De acordo com a Notre Dame, as debêntures farão jus à remuneração fixa equivalente a 100% do DI, acrescida de spread ou sobretaxa de 2,65% ao ano, com prazo de vencimento de 5 anos.

Os recursos obtidos com a oferta serão utilizados para reforço de caixa da companhia para cobrir suas obrigações financeiras no curso normal dos negócios, podendo também serem destinados a aumentos de capital em suas subsidiárias.

Conforme a nota, a Fitch Ratings atribuiu rating AA+(bra) à emissão, com perspectiva estável.