Vale (VALE3) anuncia novo Diretor de Compliance

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Vale (VALE3)

A Vale (VALE3) informou que a partir desta segunda-feira (20), Denis Cuenca assume o cargo de Diretor Executivo de Conformidade.

Denis Cuenca tem uma sólida carreira como executivo de Auditoria Interna, Risco e Compliance. Em sua experiência internacional, ele conduziu trabalhos de auditoria e due diligence no México, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.

Antes de ingressar na Vale, trabalhou em empresas como Ultrapar, KPMG, Banco Itaú, Banco Real e Itautec.

Cuenca será responsável por gerenciar a terceira linha de defesa, supervisionando a integridade corporativa da Vale e garantindo o cumprimento das leis, regulamentos, políticas e procedimentos.

Essa posição deverá assegurar que existem políticas e procedimentos adequados, bem compreendidos e respeitados por todos os funcionários.

A implementação da Diretoria de Compliance é mais um passo para endereçar as recomendações do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração em seu relatório divulgado em fevereiro de 2020 e acrescenta a outras medidas para fortalecer o risco, governança e segurança da Vale.