Vale (VALE3) anuncia emissão de títulos no exterior

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Vale (VALE3)

A mineradora Vale (VALE3) anunciou nesta segunda-feira (06) que sua subsidiária Vale Overseas Limited pretende emitir bonds com vencimento para 2030 garantidos pela companhia.

A Vale pretende aplicar os recursos líquidos provenientes da oferta para finalidades corporativas gerais.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão garantidos pela mineradora. As garantias terão o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da empresa.

Estão atuando como coordenadores da oferta na operação o BB Securities  Limited,  o Citigroup Global  Markets  Inc., o Credit  Agricole  Securities  (USA) Inc., o Mizuho Securities USA LLC, o MUFG Securities Americas Inc. e o SMBC Nikko Securities America.

A oferta está sendo feita de acordo com um registro em vigor (effective shelf registration statement). Um prospecto suplementar preliminar com mais informações sobre a oferta foi arquivado na U.S. Securities Exchange Commission (SEC).

Os bonds são títulos emitidos por empresas ou países para levantar dinheiro para financeiras suas operações. Eles funcionam como produto de renda fixa em que o investidor compra um título e, assim, vai receber um rendimento de acordo com as taxas de juros negociadas com o emissor.

 

Vale vai voltar a pagar dividendos

Na última sexta-feira (3), o diretor financeiro da Vale, Luciano Siani, disse que a companhia está pronta para retomar o pagamento de dividendos.

Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19 e seus efeitos, não há previsão de quando conseguirá fazer isso.

“A Vale tinha política de dividendos que prescrevia sempre em março e setembro. Portanto, setembro agora vai fazer dois anos que a empresa não distribui dividendos”, frisou.

Siani disse que a companhia irá anunciar a retomada de política de dividendos quando as incertezas forem superadas.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3