Vale (VALE3) define nomes do conselho; Castello Branco, ex-Petrobras (PETR3), é eleito

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (3), a Vale (VALE3) definiu José Duarte Penido como presidente do conselho.

Os acionistas minoritários elegeram todos os quatro nomes que haviam indicado para o conselho de administração da mineradora: Roberto Castello Branco (ex-presidente da Petrobras), Marcelo Gasparino (reeleito para um segundo mandato), Rachel Maia (ex-CEO da Lacoste e conselheira do BB e do Grupo Soma) e Mauro Cunha (ex-presidente da Amec).

Outras oito vagas foram preenchidas por nomes indicados pela companhia: José Maurício Coelho (presidente da Previ), Fernando Buso (Bradespar), Ken Yasuhara (ex-diretor da Mitsui), José Luciano Penido (ex-CEO da Samarco), Eduardo Rodrigues (sócio da CWH Consultoria e ex-diretor da Rio Tinto), Murilo Passos (chairman da São Martinho e da Tegma), Roger Downey (ex-presidente da Vale Fertilizantes) e o britânico Ollie Oliveira (que trabalhou na Anglo American e DeBeers).

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.