Itaú (ITUB4) aumenta participação acionária na Usiminas (USIM5)

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/ Usiminas

A Usiminas (USIM5) informou nesta terça (9) que o Itaú (ITUB4) passou a deter 29.906.831 das ações ordinárias da companhia, o equivalente a 5,46%.

De acordo com o Itaú, a posição refere-se a posições detidas por fundos de investimento geridos pelo banco.

Por fim, o banco informou que a participação na Usiminas não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade.

Invista em suas Escolhas. Conheça os Melhores Investimentos 2021.

Trisul (TRIS3) alteração participação acionária

A Trisul comunicou que Safra Asset Management aumentou sua participação para 6,02% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, o que corresponde a 11.228.263 ações.

Inter Construtora e Incorporadora (INNT3)

A Inter Construtora informou, nesta terça-feira (9), que os acionistas controladores da companhia firmaram um acordo de acionistas para formalizar o exercício do poder de controle pelos Acionistas Controladores

Além disso, prevê disposições sobre a indicação de membros ao Conselho de Administração.

Conforme a Inter, o acordo também tem a finalidade de regular o direito de preferência na compra e venda de ações, na subscrição de novas ações e outras disposições relacionadas,entre todos os acionistas da companhia, incluindo o acionista não controlador.

O Acordo de Acionistas é válido por um período de 5 anos, podendo ser renovado por acordo entre as partes.