Usiminas (USIM5) estuda “alternativa estratégica” para ativos da TMP de Cubatão

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Divulgação/ Usiminas

A Usiminas (USIM5) informou, em comunicado nesta quarta (9), que está avaliando alternativas estratégicas para seus ativos relacionados ao Terminal Marítimo Privativo de Cubatão, incluindo uma eventual alienação total ou parcial. A companhia contratou assessores financeiros para apoiar esse processo.

No entanto, a Usiminas ressalta que não há, até o momento, nenhuma decisão tomada em relação a qualquer possível transação envolvendo os ativos.

Lupatech (LUPA3): alteração acionária

A Lupatech (LUPA3) comunicou que o acionista Rafael Gorenstein passou a deter 1.662.519 ações ordinárias da companhia, representativas de 5,83% do capital social. Gorenstein informou que irá transferir a totalidade das ações mencionadas para a Arara Azul.

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

“A alienação das ações não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Lupatech”, diz a companhia.

BrMalls (BRML3) reabre shoppings em Curitiba

A BrMalls (BRML3) informou que foram retomadas hoje as operações do Shopping Estação Curitiba (PR) e Shopping Curitiba (PR) que estavam fechadas desde o dia 29 de maio.

Com isso, a Companhia voltou a operar com 100% do portfólio aberto, ainda que com restrições de funcionamento.