Units do Banco Inter (BIDI11) entram na segunda prévia do Ibovespa; banco anuncia aquisição

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Divulgação/Banco Inter

A B3 incluiu as Units do Banco Inter (BIDI11) na segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira.

A nova carteira será válida a partir de 3 de maio e segue até agosto.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

A terceira e última prévia sai dia 29 de abril.

Até aqui, o índice passará a contar com 84 ações, já que a Locaweb (LWSA3) foi incluída na primeira prévia.

Inter informa aquisição

O Banco Inter também informou nesta sexta-feira (16) que fechou contrato de compra e venda com a IM Designs  Desenvolvimento de  Software  Ltda.

O contrato de compra e venda foi assinado em 15 de abril de 2020 e, após o seu fechamento efetivo, o Inter será titular de 50% (cinquenta por cento) das ações da IM Designs, como os sócios fundadores continuando à  frente  da  gestão.

A transação ainda está sujeita à aprovação pelo Banco Central.

“A participação na IM Designs faz parte da estratégia do Inter de adquirir novas empresas de forte base tecnológica e perfil inovador. A IM Designs é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos por meio de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR). Possui parceria com a maior provedora de softwares do segmento de engenharia e arquitetura, a Autodesk®, fazendo parte de um seleto grupo de empresas com acesso às suas versões Beta”, afirma o banco.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo