Uma semana importante para a economia global

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

A previsão para os próximos dias é de tensão e ansiedade. A agenda desta semana, entre os dias 11 e 15, está cheia de eventos importantes, que podem interferir – e muito – no futuro do mercado mundial.

Não é à toa que os especialistas do Bank of America consideram essa, a semana mais importante de 2018 para a economia global.

Aqui no Brasil, as pesquisas eleitorais e a prévia do PIB são os assuntos da semana, mas no cenário internacional tem “coisa bem mais quente” prestes a acontecer, como o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-Un e uma das reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) mais esperadas do ano.

Não fique por fora do que que vem por aí…

Segunda-feira (11/06):

A semana começou com a reação dos investidores quanto à nova pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto Datafolha. O levantamento mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – preso desde 7 de abril – como favorito dos eleitores brasileiros.

Terça-feira (12/06):

Espera-se que o clima de amor do dia dos namorados no Brasil vá longe e toque o coração de Donald Trump e Kim Jong-Un. O presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte se encontram nesta terça-feira, em Cingapura.

Trump disse na semana passada que prevê “sucesso” nesse encontro e que não descarta a possibilidade de assinar o acordo para acabar com a Guerra das Coreias.

Oremos! Esse acordo tende a impactar muito no mercado e até dar novo ânimo para o dólar.

Quarta-feira (13/06):

Outro dia de expectativa com a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) da Reserva Federal (Fed) dos EUA. O que se espera é a elevação de 0,25 ponto percentual na taxa de juros americana, indo para o intervalo entre 1,75% e 2,0% ao ano.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Além de discutir a subida da taxa, durante a reunião, também será feita a revisão de projeções para 2018.

Quinta-feira (14/06):

A abertura da Copa Mundial da Rússia vai promover o encontro entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o príncipe saudita Mohammed bin Salman, e isso pode mexer com o mercado do petróleo. Esse encontro “informal” tende a favorecer a reunião da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), marcada para a próxima semana, em Viena.

Sexta-feira (15/06):

Nos EUA, sexta-feira é o último dia para a apresentação da lista de produtos chineses sujeitos a US$ 50 bilhões em tarifas.

Já no Brasil, é dia do Banco Central apresentar os números do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que é uma espécie de prévia mensal do Produto Interno Bruto (PIB). Espera-se uma alta de 1,2% em relação ao mês de março, porém, já se sabe que a greve dos caminhoneiros impactará no resultado.

Como tudo isso pode impactar no meu investimento?

Consulte um de nossos assessores de investimento para tirar todas as suas dúvidas. É só preencher o formulário logo abaixo para que um de nossos especialistas entre em contato com você. Toda a assessoria Eu Quero Investir é de graça.

E se ainda não fez o teste de perfil, esse é o momento!

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.