UE começa negociações com Reino Unido após Brexit

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

O Conselho da União Europeia autorizou o início das negociações entre a Comissão Europeia e Londres sobre a futura relação comercial após o Brexit, que serão conduzidas por Michel Barnier, conforme informou a reportagem da Agência Brasil.

“O Conselho adotou hoje uma decisão que autoriza a abertura de negociações para uma nova parceria com o Reino Unido e nomeia formalmente a Comissão como negociadora da UE. O Conselho adotou também as diretrizes de negociação, que constituem o mandato para a Comissão nas negociações”, explica o comunicado.

As negociações devem iniciar em março, mês no qual está marcada a primeira reunião formal dos negociadores de ambas as partes.

As discussões entre o bloco e o ingleses devem ser concluídas até o fim deste ano, quando termina o período de transição após a formalização da saída do Reino Unido da UE em 31 de janeiro.