Uber e Fiat Chrysler pedem que consumidores não utilizem seus produtos durante pandemia

Rebeca Torres
null

Crédito: Stockcatalog / Creative Commons

Uber e Fiat Chrysler estão utilizando uma abordagem um pouco diferente em seus anúncios durante essa pandemia: a de pedir que consumidores não utilizem seus produtos enquanto a crise durar, de acordo com reportagem do canal de televisão CNN Brasil.

Tanto é que uma propaganda com duração de 60 segundos transmitida recentemente pela Uber na TV norte-americana apresentou uma montagem com imagens de pessoas em quarentena em casa. “Fique em casa por todos que não podem”, diz o comunicado no final. “Obrigado por não pegar um Uber”.

Uber faz apelo

De acordo com Joseph Turow, professor da Escola de Comunicação Annenberg da Universidade da Pensilvânia, não é incomum as empresas mostrarem anúncios na tentativa de entrar em um clima geral durante uma crise ou tragédia. Mas ele afirmou que o comunicado da Uber (UBER) é inovador, já que induzem às pessoas a não utilizarem o produto durante esse momento.

”Retoricamente falando, a empresa está se alinhando aos objetivos da nação, às coisas que formam a definição do que são os Estados Unidos”, explicou. “O anúncio diz: ‘somos parte disso, pense boas coisas a nosso respeito’. O professor sinaliza ainda que a Uber também está fazendo uma estratégia de controle de danos, pois há algum tempo surgiram rumores de que seus motoristas estariam correndo perigo ao transportar passageiros durante a pandemia.

Thomas Ranese, vice-presidente de marketing da Uber, contou que a empresa deve continuar mantendo a propaganda no ar durante as próximas duas semanas com o objetivo de incentivar ainda mais a permanência das pessoas em casa. O recado representa “uma empresa que é sinônimo de movimento, agradecendo às pessoas por não se moverem, porque agora ajuda a salvar vidas”, enfatizou.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Fiat Chrysler incentiva clientes

A Fiat Chrysler (FCAU) não está recomendando especificamente que seus clientes comprem carros agora. Mas, uma campanha de mídia social anunciada na sexta-feira (17) solicita que as pessoas deixem seus carros na garagem e não dirijam neste momento.

Dessa maneira, a empresa deu uma nova cara ao seu anúncio transmitido no último Super Bowl, que teve como inspiração o filme “Feitiço do Tempo”, estrelado por Bill Murray, protagonista do filme de 1993. Ao invés de exibir o ator gostando da repetição do mesmo dia por conta da chance de conduzir um Jeep – como mostra a propaganda do Super Bowl -, a campanha trazia consigo uma mensagem sobre ficar preso em casa.

”Entendemos que todo dia começa a parecer o mesmo dia”, dizia o aviso, antes de passar a propaganda do Super Bowl, que trazia Bill Murray acordando novamente ao som de “I’ve got you babe”, com Sonny and Cher, no despertador. “Fique em casa. Fique saudável”, sinalizava a mensagem. Para em seguida, a propaganda mostrar um Jeep em uma trilha com a frase: “Quando tudo acabar, as trilhas estarão esperando”.

LEIA MAIS

https://www.euqueroinvestir.com/uber-inclusao-motoristas-pacote-estimulo/

https://www.euqueroinvestir.com/por-coronavirus-uber-suspende-a-corrida-compartilhada-juntos/