Tudo o que você precisa saber para conquistar seu primeiro milhão

Juliana Gusmão
null

Crédito: Imagem/reprodução/financeone

Chegar ao primeiro milhão pode não ser tão difícil como você imagina. Sobretudo, é necessário ter uma boa relação com  seu dinheiro. Isso vale para que você poupe qualquer quantia, seja ela mil reais, ou 01 milhão. Portanto, antes de conhecer os investimentos que te ajudarão a atingir seu objetivo, é necessário mudar possíveis hábitos que você possa ter.

Decerto, você vai querer ter uma renda passiva sem ter que trabalhar. Salvo que com 01 milhão de reais investidos em renda fixa, o rendimento será de 5 mil a R$ 10 mil. Siga as dicas que vão te ajudar a alcançar o seu tão sonhado milhão.

Enxugue seus gastos

Organize seu orçamento. Junte seus gastos, seus patrimônios, seus rendimentos mensais, e faça um planejamento. Sobretudo, pague suas dívidas. Em seguida, diminua os gastos com conta de internet, cartão de crédito, e até mesmo saídas. Para alcançar um milhão de reais, serão necessários alguns sacrifícios.

Primeiro invista, depois gaste

Invista seu dinheiro, e viva com o que sobra. Priorize o seu investimento, pois ele te ajudará a atingir seu objetivo. Agende transferências mensais para a conta da corretora, ou para algum investimentos que você já tenha. Em seguida, viva de acordo com o dinheiro que sobrar.

Investimentos para que você alcance o primeiro milhão

  • Investir em títulos públicos: Os títulos públicos são investimentos em renda fixa. Os títulos públicos, como o próprio nome já diz, são títulos emitidos pelo Governo Federal por meio do Tesouro Direto. Sobre tudo, o Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, criado em parceria com a Bovespa. O objetivo é oferecer ao investidor, sendo ela pessoa física, a oportunidade de adquirir títulos públicos na Internet. O Governo faz a emissão de títulos públicos a fim de captar recursos para o financiamento de projetos de infraestrutura, educação, saneamento etc.
  •  CDB, LCI e LCA: Também são investimentos em renda fixa.
    CDB: O Certificado de Depósito de Bancário é um título de investimento que não tem necessidade de um lastro (garantia) para ser emitido.
    LCI: A Letra de Crédito Imobiliário só pode ser emitida pela instituição a partir de um lastro (garantia), que são os financiamentos imobiliários concedidos pelo banco que emite a LCI.
    LCA: Similar à LCI, sua emissão tem como lastro os financiamentos concedidos pelo banco ao setor do agronegócio.
  • Fundos imobiliários: É um investimento em renda variável, ou seja, não é possível se certificar do retorno financeiro. Porém, obtendo lucro, o retorno pode ser maior que o da renda fixa. Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são fundos compostos por investimentos do setor imobiliário. O objetivo é lucrar com o setor imobiliário (que está em alta), sem que precise adquirir uma propriedade.
  • Fundo multimercado: Um fundo multimercado é uma categoria de fundo de investimento, que tem uma política de investimentos determinada a mesclar aplicações de vários mercados, como renda fixa, ações, câmbio, entre outros.
  • Mercado de Ações (compra e venda de papéis ou lucro com dividendos): Ações são papéis que representam pequenos pedaços de uma empresa. Ao comprar uma ação, você está adquirindo uma parcela do capital social de uma companhia com capital aberto. É como se você se tornasse sócio dela: se ela se valorizar, você ganha mais.

LEIA MAIS:

Crise econômica mundial e frustração com o pré-sal elevam o dólar a R$ 4,20: vale a pena investir na moeda? 

Reforma tributária: governo focará no IR de empresas e na tributação de lucros e dividendos

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.